CEO do Dentistas Home, Natália Pinheiro (no centro), com equipe
Crédito: Divulgação

Dentistas Home vai orientar profissionais de saúde sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal

QUI. 24 MAR

Dividir conhecimento para conscientizar profissionais de saúde sobre a importância dos cuidados com os dentes e com a boca dos seus pacientes. É com o esse objetivo que o projeto Dentistas Home – Educação em Saúde Bucal dá início a uma série de palestras, a partir desde sábado (26).

A primeira delas será voltada para os profissionais do Espaço Geriátrico vidAtiva, no bairro de Capim Macio, em Natal. Durante a palestra, eles vão entender um pouco mais sobre a saúde bucal, serão orientados a como identificar algumas doenças como forma de prevenção, e a fazer a escovação correta, principalmente em pacientes idosos, com problemas motores, usuários de prótese, entre outros.

Especialista em prótese dentária e mestranda em Ciências Odontológicas pela UFRN, Natália Pinheiro, que é CEO do Dentistas Home, explica que os cuidados em pacientes idosos devem ser redobrados porque eles, em sua maioria, têm problemas de saúde como diabetes, cardiopatias, doenças respiratórias e alguns tipos de câncer. “O desequilíbrio da saúde bucal pode agravar essas doenças”, alertou.

A equipe do Dentistas Home irá se dividir durante as próximas etapas do projeto para levar mais conhecimento a instituições de longa permanência, serviços de home care, agências de cuidadores, em todos os locais que dão assistência a pacientes que não podem sair de casa.

“À medida em que esses profissionais estarão mais conscientes da importância da saúde bucal dos seus pacientes, eles vão ter esse cuidado e isso vai se refletir na saúde geral daquela pessoa que está recebendo assistência, trazendo mais qualidade de vida”, explicou Natália Pinheiro.

Saiba mais sobre o Dentistas Home

Criado em 2018, o Dentistas Home tem o propósito de levar saúde bucal a quem não pode sair de casa. O serviço inovador realiza atendimento domiciliar a idosos, acamados, crianças ou qualquer pessoa que queria receber os cuidados de um dentista no conforto e comodidade do lar. Tudo é feito em um consultório portátil, com os equipamentos necessários para o melhor atendimento.

O Dentistas Home faz desde atendimentos simples a procedimentos mais complexos, como cirurgias. A equipe conta com sete profissionais: dois clínicos gerais, um protesista, um odontopediatra, um cirurgião bucomaxilo e um dentista que faz sedação.

O Dentistas Home oferece Pacotes de Prevenção que se adaptam à necessidade de cada paciente. O contato para mais informações é o (84) 99962-4371 ou pelo perfil no Instagram @dentistashome.

  Revista Negócios
 Veja Também