Crédito: Divulgação

Demanda por serviço de internet aumenta durante veraneio no litoral sul potiguar

QUA. 12 JAN

Além de curtir dias de sol e mar, veranistas e moradores do litoral sul potiguar querem ficar cada vez mais conectados durante este veraneio. A informação é referendada pela ZAZ, empresa local de internet 100% fibra óptica e telefonia fixa, que atua em Natal e em praias do litoral sul do Rio Grande do Norte.

Desde o início do verão, em 21 de dezembro de 2021, a provedora observa um aumento significativo na demanda de consumo do serviço de internet. Até os primeiros dias do ano novo, esse crescimento chegou a quase 95% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Sol e praia combinam com selfies, postagens nas redes sociais e interações em aplicativos de mensagens instantâneas. Além disso, há quem trabalhe ou estude on-line, principalmente porque seguimos enfrentando a pandemia de covid-19, a qual demanda distanciamento social”, comenta o diretor da Zaz, Karllos Ivan.

"Além do desejo das pessoas de se postarem nas redes sociais e não quererem perder nada do que acontece no mundo através da internet, acreditamos que esse aumento na demanda ainda é reflexo das festas de fim de ano, puxadas pela retomada do turismo e da economia como um todo. Muitos proprietários alugaram suas casas de praia em Cotovelo e Pirangi com o serviço de internet, por exemplo, para que os inquilinos se sintam em casa e isso é muito positivo", acrescenta.

Experiência

Há também quem trabalha e mora na região e não abre mão do uso da internet. É o caso do especialista em sistemas Gabriel Guimarães, de 36 anos. O jovem mora em Cotovelo, em Parnamirim, na Grande Natal. Apesar de gostar de ficar mais “off” quando viaja, Gabriel não descarta uma boa rede wi-fi para poder dar conta do trabalho quando está em casa.

“Por trabalhar home office, em constantes reuniões, tenho a necessidade de alta disponibilidade e constância de sinal, independente do horário ou qualquer fator externo. Afinal, no ambiente corporativo, tempo é dinheiro”, frisa.

  Revista Negócios
 Veja Também