O Delivery Center, ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces, shoppings e entregadores, acaba de receber novo aporte de R$ 30 milhões dos atuais sócios Multiplan, CCP, brMalls e de dois fundadores. Este é o segundo investimento realizado em 2020 - em janeiro, a companhia havia captado R$ 69 milhões. Ao todo, considerando esta operação, a empresa já levantou cerca de R$ 170 milhões desde que foi criada, em 2016.
Um dos principais objetivos desta captação é acelerar o plano de expansão da empresa, com a chegada do Delivery Center a 16 novos shoppings centers de 13 novas cidades em sete estados (SC, GO, DF, MT, MS, ES, AM) já a partir desde mês, até o fim de 2020. O recurso será usado ainda para preparar a empresa para a série C, prevista para acontecer em meados de 2021, quando estima alcançar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento (GMV) e 150 shoppings centers integrados ao sistema.
“Esse recurso, uma captação ponte, será usado para acelerar nossa expansão e o investimento em tecnologia para atingirmos, até o ano que vem, nosso ponto de equilíbrio operacional. Já em 2020 teremos 65 shoppings e mais de 20 marketplaces em nosso ecossistema, promovendo a transformação digital do varejo em todo o Brasil”, avalia Saulo Brazil, CEO do Delivery Center.
O Delivery Center já está presente em 17 cidades e 8 estados (RJ, SP, MG, DF, GO, RS, SC e PR) e até dezembro de 2020 estará em 28 cidades, 15 estados e em regiões como Norte e Nordeste. E contabiliza hoje 3 mil lojistas em 40 shoppings centers integrados ao serviço, que reúne mais de 20 diferentes marketplaces (Google, Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W, entre outros) na oferta de alimentos e não-alimentos.
Além dos fundadores, são acionistas da empresa as administradoras de shoppings brMalls, Multiplan e Cyrella Commercial Properties (CCP) e também a Bloomin Brands (Outback e Abbraccio), Grupo Trigo (Spoleto), de Fernando Stein, e José Galló, presidente do Conselho de Administração da Renner.
Sobre o Delivery Center
O Delivery Center é um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. As centrais ficam em locais estratégicos para receber os pedidos de consumidores, coletar os itens junto aos lojistas e fazer a entrega rápida (same-hour/same-day). Os shoppings, inseridos em grandes centros urbanos, funcionam como centrais de distribuição tanto para compras efetuadas por aplicativos quanto como plataformas próprias e de terceiros, que buscam otimizar suas operações. Essa integração gera economias de escala, rapidez nas entregas e uma relação de parceria entre empreendimentos e lojistas. A companhia conta com centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, e mais 13 cidades e prevê a inauguração de novas unidades nos principais centros urbanos do Brasil no próximo ano.