Crédito: Divulgação

Cursos disruptivos de pós-graduação podem ampliar a empregabilidade no futuro

QUI. 28 JUL

Há cerca de 30 anos, quando os celulares chegaram ao Brasil, não se imaginava a proporção de uso que ganhariam atualmente. Diante do desenvolvimento de metaversos, pode ser que o mesmo possa ocorrer, talvez em menos tempo, com ambientes de trabalhos, ambientes educacionais e outros cenários que enquadram realidade aumentada.

Hoje, essa realidade ainda é restrita a alguns setores, mas em breve poderá se tornar tão necessária quanto o celular. O mesmo pode-se dizer sobre criptomoedas e mercado trade, que há 15 anos não existiam, mas já são essenciais em determinadas profissões.

Atenta às novas demandas do mercado de trabalho, a Ânima de Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do País, acaba de lançar ‘Desenvolvimento de Metaversos’, ‘MBA em Gestão de Ativos, Criptomoedas e Formação Traders’, dentre outros, totalizando 65 novos cursos de pós-graduação fazendo parte do portfólio das Instituições de Ensino da Ânima em todo o país. Com início das aulas previsto para o dia 15 de agosto, os cursos serão ofertados no ambiente digital junto com encontros ao vivo e em grupo. Assim, é possível manter a experiência da troca por meio do networking e do encontro com mentores e especialistas, desenvolvendo principalmente, diversas competências comportamentais.

Com metodologia de ensino disruptiva, os cursos de pós da Ânima exploram ao máximo as potencialidades dos alunos por meio do desenvolvimento de hard skills e soft skills e, além disso, proporciona a flexibilidade de tempo dedicada aos estudos por meio de diversos formatos de aprendizagem, tais como: vídeos, leituras, quiz, podcasts e infográficos.

Daniela Tessele, Diretora de Pós-graduação Ânima, explica que o profissional sem atualização das habilidades técnicas e desenvolvimento de competências comportamentais, fica defasado e com menos chances de empregabilidade. Ademais, a pandemia evidenciou a importância em se adaptar rapidamente às mudanças, muitas vezes inesperadas. “A educação continuada é um diferencial para o crescimento profissional, mas é necessário que seja um ensino voltado para as necessidades e demandas do mercado de trabalho, como os nossos cursos de pós-graduação”, diz.

Hoje, a Ânima Educação está com portfólio completo, com 139 cursos de pós-graduação, distribuídos em 10 áreas do conhecimento nas instituições São Judas (SP), Una (MG), UniBH (MG), UniSociesc (SC), UniCuritiba (PR), UniSul (SC), Ages (NE), UniRitter (RS), IBMR (RJ), FPB (PB), UnP (RN), UNIFACS (BA), Anhembi Morumbi (SP) e UNIFG (PE).

  Revista Negócios
 Veja Também