Crédito: Divulgação

Cursos de Mestrado e Doutorado são aliados para quem quer desenvolver carreira profissional

TER. 05 JUL

O Mestrado e Doutorado desenvolvem conhecimentos e habilidades necessários para quem deseja incorporar à sua rotina de trabalho a ciência, e não apenas quem almeja ser docente no Ensino Superior ou atuar em pesquisas, apontam especialistas em Educação.

De acordo com a educadora potiguar, professora doutora Amália Rêgo, o mercado está ávido para profissionais que demonstram interesses nesses dois tipos de pós-graduação, que têm o objetivo de elevar o grau de aprendizado profissional, demonstrando excelentes aliados para quem quer desenvolver a carreira profissional.

“Vale ressaltar que, além de ampliar os conhecimentos adquiridos na graduação, o Mestrado e Doutorado se apresentam como importantes ferramentas de transformação social por tudo o que eles proporcionam no âmbito acadêmico”, lembra a professora que também é coordenadora de Stricto Sensu da Universidade Potiguar (UnP). Ela também afirma que o primeiro passo é a escolha da área em que quer atuar.

Dentro dessa perspectiva, a Universidade Potiguar (UnP) está com inscrições abertas, até 31 de julho, para cursos de Mestrado e Doutorado. Para os interessados em se destacar no mercado, a instituição ainda oferece bolsas de estudos de até 50% de desconto.

Especialistas afirmam que, em breve, o Nordeste gradativamente consolidará núcleos de excelência em Biotecnologia. Dessa maneira, o Mestrado Profissional em Biotecnologia e o Doutorado Profissional em Biotecnologia da Saúde são algumas das opções disponíveis para ingresso em 2022.2. O objetivo é capacitar profissionais para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de bioprodutos e bioprocessos.

Além dessas opções, as inscrições estão abertas em outros cursos que proporcionam uma vivência em áreas promissoras, são elas: Mestrado Acadêmico em Administração, Mestrado Profissional em Administração e Mestrado em Psicologia.

Todos os cursos oferecem bolsas de estudos com descontos a partir de 35% para o público externo; 35% para egressos da UnP; 50% para grupos empresariais (a partir de 5 alunos); e 50% para educadores da Ânima Educação (limitado a 30% da turma).

Os links de inscrição para Mestrado e Doutorado são, respectivamente: https://www.unp.br/inscreva/10742 e https://www.unp.br/inscreva/10749. Outras informações podem ser conferidas no site unp.br, clicando em Cursos - Mestrado e Doutorados.

  Revista Negócios
 Veja Também