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Criada em plena pandemia, franquia de maquiagem já conta com cinco unidades

SEX. 22 JAN

Superação, sucesso e empoderamento. Essas são palavras que definem Kelly Nogueira, empreendedora e CEO da Espaço Nails, rede de franquias de cuidados para as mãos fundada em 2015 e da Espaço Make, especializada na comercialização de cosméticos a preço único, fundada em 2020 - em plena pandemia. Hoje as duas empresas contam com 25 unidades presentes em diversos shoppings da cidade de São Paulo, onde cada unidade fatura cerca de R$80 mil.

Kelly começou sua carreira na Polícia Militar em 2006 e chegou a acreditar que estava realizada. Com o passar dos anos, percebeu que o salário não compensava os riscos da profissão. Em dúvida sobre sua carreira, começou a pesquisar sobre alongamento de unhas e descobriu o mundo do gel e os processos estéticos desse universo.

Depois de conhecer a modalidade e se apaixonar de imediato, decidiu realizar algumas pesquisas sobre o mercado. Após conhecer mais a fundo o segmento, decidiu tomar a decisão drástica de pedir o afastamento da Polícia Militar, emprego esse que ela amava e investir no negócio rentável das unhas de gel.

Com seu espírito empreendedor, fundou a primeira unidade do Espaço Nails by Kelly Nogueira, especializado em estética de unhas. A princípio, um quiosque no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Hoje ela é uma loja que atende cerca de 1000 pessoas por mês e é o carro chefe da rede.

Pouco tempo depois, já em sociedade com Ronaldo Prazeres, abriu a sua segunda unidade no Shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo e, ao lado de seu sócio, colocou em prática a expansão da marca através do sistema de franchising. Hoje são seis unidades próprias e sete unidades franqueadas. Por meio das Franquias, Kelly planeja levar sua marca para todo o território nacional.

As coisas iam bem para a Espaço Nails, porém com a chegada da Pandemia da Covid19, e com o decreto de que os Shoppings deveriam fechar as suas portas para evitar aglomerações e a propagação do vírus, a empresária se viu na triste situação de fechar as portas de suas unidades durante o isolamento social.

Kelly sempre foi uma mulher forte, persistente e corajosa, mesmo com todas as suas lojas fechadas por tempo indeterminado, ela decidiu criar uma nova empresa, a Espaço Make, uma rede de comercialização de cosméticos a preço popular.

“Com a atual situação do mundo, onde todos estão estressados e com medo dessa doença, uma das melhores saídas para distrair a mente é comprando itens e produtos. Tendo em vista a atual crise que o país se encontra, devido ao mesmo vírus, decidi fundar a Espaço Make, onde contamos com diversos produtos direcionados para a beleza com um custo fixo de R$10 reais, afinal, esse é um momento onde não podemos gastar muito e ficarmos belas gastando pouco é a nova tendência”, comenta.

A Espaço Make foi desenvolvida para comercializar os cosméticos através do modelo de quiosques, a rede iniciou as suas atividades quando o isolamento social da Cidade de São Paulo flexibilizou, autorizando os shoppings abrirem as suas portas. Hoje a rede está presente no Shopping Metrô Itaquera, Shopping SP Market, Shopping Internacional de Guarulhos, Shopping de Suzano e no Terminal de Ônibus Tatuapé, com quiosques recheados com diversos produtos de beleza, para todos os gostos.

A empresária Kelly Nogueira, tem como objetivo que as clientes tenham uma experiência realmente especial, sejam comprando cosméticos a preços acessíveis ou fazendo um alongamento de unhas. Para isso, a empresária investe em capacitação para que suas equipes sejam treinadas e qualificadas, além de móveis e instrumentos que tornam o momento único.

“A verdade é que inspirada em minha história de vida, não vendo apenas serviços, vendo transformações, autoestima, eu empodero as mulheres que passam pelas minhas lojas”, afirma Kelly, que tem planos de abrir 30 novas unidades franqueadas de cada rede até o final de 2021.

RAIO-X DA FRANQUIA:

Espaço Make:

Investimento Inicial Total + Taxa de Franquia: a partir de R$79.900 mil

Capital de giro: R$15 mil

Royalties: 7% sobre o faturamento bruto com mínimo de R$2.000/mês

Taxa de fundo de marketing: 2%

Faturamento médio mensal por unidade: R$ 80 mil

Lucro médio mensal por unidade: 30%

Espaço Nails:

Investimento Inicial Total + Taxa de Franquia: a partir de R$150 mil

Capital de giro: R$25.000

Royalties: 7% sobre o faturamento bruto com mínimo de R$2.000/mês

Taxa de fundo de marketing: 2%

Faturamento médio mensal por unidade: R$ 80 mil

Lucro médio mensal por unidade: 33%

Site: http://espaconails.com/

E-mail para contato de franquias: kellynogueira127@gmail.com

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