Fachada da Cabo Telecom em Natal
Crédito: Divulgação

Crescimento e inovação no mercado potiguar de tecnologia

TER. 20 OUT

Desde 2015 a Cabo Telecom vem passando por mudanças: pioneira no mercado potiguar de internet banda larga e TV por assinatura, se tornou a primeira empresa do grupo Acon Investments no Brasil. Após isso, a empresa com DNA local, tem caminhado para um novo cenário de mercado e se unido a outras organizações que são referência em serviços de tecnologia no país. Na próxima quarta feira, 21, às 10h30, a Cabo Telecom se reunirá virtualmente com colaboradores e parceiros para oficializar o Grupo Conexão.

A história do grupo começou com a aquisição da Cabo Telecom e, no mesmo ano, a Multiplay Telecom, sediada em Fortaleza, foi adquirida. A partir daí, deu-se início à expansão da rede de fibra óptica em cada região atendida pela duas empresas. Atualmente, o projeto da Cabo Telecom, atende a grande Natal e região metropolitana, como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba. São mais de 1.000km de redes de fibra óptica instaladas

No ano de 2018, outras cinco empresas somaram ao grupo: a Direta de Guaxupé/MG, a Alegra Telecom de São João da Boa Vista/SP e a Conexão Telecom de Mococa/SP, se uniram e formaram o Cluster SPMG, com 35 mil assinantes. Em seguida, a Ideia Telecom de Caucaia/CE e da Cabo Telecom de João Pessoa/PB. Em 2020, mesmo em meio à pandemia, o Grupo Conexão seguiu crescendo. Adquire a empresa Mega de São José do Rio Pardo/SP, a base de clientes da Agily Telecom de Fortaleza/CE; e a Outcenter, com sede em Botelhos/MG, Poços de Caldas/MG e Porto Seguro/BA.

Hoje, o Grupo Conexão soma mais de 1.800 colaboradores, atende 400 mil lares e 20 mil clientes empresariais. “Somos referência em serviços e soluções de internet, dados, TV a cabo e telefonia. Compor o Conexão reforça todo empenho e dedicação dos nossos parceiros e colaboradores, além da confiança e fidelidade dos nossos clientes”, comemora Cláudio Alvarez, diretor-presidente da Cabo Telecom e gestor das operações RN/PB do Grupo Conexão.

  Revista Negócios
 Veja Também