Costa Barros Advogados: tradição em inovar

QUI. 10 JAN

O escritório Costa Barros Advogados introduz as comemorações dos seus 21 anos de experiência no atendimento da atividade empresarial e fomento do empreendedorismo encravado nela, por meio de soluções jurídicas criativas para vencer as mais diversas dificuldades advindas desta realidade.

Nesta comemoração, toda a história do escritório é reverenciada com muita gratidão. São numerosos os relacionamentos construídos ao longo do tempo, desde os primeiros sócios, clientes, colaboradores, estagiários, advogados e parceiros até as pessoas mais presentes nos dias atuais. É possível afirmar que foi criada e está sempre sendo aumentada uma rede de pessoas que constantemente buscam novos formatos e novas ideias que promovam o desenvolvimento social, através das empresas, com ética e segurança jurídica.

Diante das tendências do mercado para o compartilhamento de espaços, negócios e criação de relações colaborativas, o escritório Costa Barros Advogados olha para o futuro e constrói um caminho para trabalhar em um ambiente mais produtivo, interativo, flexível e propulsor de oportunidades. Em 2019, o escritório estará em um novo endereço, passando a atuar no ambiente coworking do Studio 1917, localizado dentro do Parque Tecnológico Metrópole Digital, trilhando o mesmo caminho de empresas exponenciais que se instalaram em ambientes de trabalho orbitados por startups. O sócio Francisco Costa Barros fala sobre tal mudança destacando que “é uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos da nossa maior essência que é o desenvolvimento de negócios prósperos, numa ação totalmente disruptiva e inovadora com relação às instalações do nosso próprio escritório”.

Desde 1998, atende empresas de todos os portes, seja com sócios nacionais ou investidores estrangeiros, dos mais diversos segmentos de negócios, comunicando-se também nos idiomas inglês, francês e espanhol. Para tanto, atua em especial nos segmentos médico-hospitalar, educacional, de hotelaria, bares e restaurantes, agronegócio, franquias, pesca, construção civil, indústrias em geral, startups e negócios inovadores, direcionado para resultados eficientes e duradouros.

Além disso, possui forte característica para o trade-off ensino-aprendizagem, dividindo todos os conhecimentos que possui com as pessoas com quem se relaciona por acreditar que assim é a melhor forma de multiplicação. Atualmente, promove um ciclo de palestras para diversos públicos sobre a Reforma Trabalhista, discutindo profundamente a atualidade das relações de trabalho.

Para os próximos anos, o escritório Costa Barros Advogados continuará a gerar a transformação do nosso País, através da melhoria das pessoas que compõem as nossas empresas pela atuação de uma advocacia plena de valor. 

  Revista Negócios
 Veja Também