Copa do Mundo da Rússia aquece mercado imobiliário

SEX. 25 MAI

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia a partir do dia 14 de junho, diversos setores da economia brasileira são impactados - da venda de aparelhos de televisão ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas. É comum que, nesse período, empresas e marcas invistam no tema, inclusive aquelas que não têm relação direta com o esporte. É o caso do mercado imobiliário e de construção civil, que busca realizar ações promocionais na data.

Para unir Copa e investimento, o YBY Natureza Condomínio Reserva lançou a campanha “YBY e você na Arena”, por meio da qual a cada lote vendido, cliente e corretor responsável ganham pares de ingressos para assistir a um dos três primeiros jogos da seleção brasileira no camarote do empreendimento no “Arena Experience”. Quem já fez o investimento também pode ganhar o par de ingressos ao indicar um amigo. 

Após os jogos, a programação conta com shows com nomes como Thiaguinho, Bel Marques e Atitude 67. O “Arena Experience” é um evento exclusivo para até quatro pessoas.

Efeito mínimo
Segundo Marilson Dantas, professor do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB), o efeito do maior evento esportivo mundial na economia brasileira será mínimo, diferente de quando o país sediou o evento, e os resultados tinham outras proporções em diversos setores. A mesma perspectiva pode ser aplicada ao Rio Grande do Norte. Ainda assim, Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), por exemplo, tem a expectativa de que a Copa resulte na venda de 12,5 milhões de aparelhos de TV este ano, volume 10% superior ao de 2017.
 

  Revista Negócios
 Veja Também