Copa da Rússia 2018: padarias ganham, varejo perde

TER. 03 JUL

Em levantamento realizado pela CIELO, foi registrado que quando os jogos da Copa do Mundo da Rússia são realizado pela manhã ganham as padarias e perdem o varejo, de uma forma geral.  

As vendas nos estabelecimentos desse tipo aumentaram 11,4% no dia em que o Brasil venceu a Costa Rica e 9,3% quando a Seleção bateu a Sérvia. Se para os donos de padaria a Copa fez bem, o mesmo não se pode dizer para outros varejistas, que têm observado queda média nas vendas em dias de jogos da Seleção de 25,2%. 

Os bares vivem relação ambígua: na estreia, um domingo, o faturamento foi 6,7% menor do que um domingo comum. O fato de muitos brasileiros optarem por assistir aos jogos em casa ou na casa de parentes e amigos, pode ser uma das causas desta queda observadas nos bares. 

No segundo jogo, uma sexta-feira às 9h, o movimento caiu 8,8%. Já no terceiro jogo, às 15h, o expediente de muitos brasileiros foi encerrado mais cedo, causando um aumento de 43,7% no movimento dos bares.

 

  Revista Negócios
 Veja Também