Copa da Rússia 2018: padarias ganham, varejo perde

 

Em levantamento realizado pela CIELO, foi registrado que quando os jogos da Copa do Mundo da Rússia são realizado pela manhã ganham as padarias e perdem o varejo, de uma forma geral.  

As vendas nos estabelecimentos desse tipo aumentaram 11,4% no dia em que o Brasil venceu a Costa Rica e 9,3% quando a Seleção bateu a Sérvia. Se para os donos de padaria a Copa fez bem, o mesmo não se pode dizer para outros varejistas, que têm observado queda média nas vendas em dias de jogos da Seleção de 25,2%. 

Os bares vivem relação ambígua: na estreia, um domingo, o faturamento foi 6,7% menor do que um domingo comum. O fato de muitos brasileiros optarem por assistir aos jogos em casa ou na casa de parentes e amigos, pode ser uma das causas desta queda observadas nos bares. 

No segundo jogo, uma sexta-feira às 9h, o movimento caiu 8,8%. Já no terceiro jogo, às 15h, o expediente de muitos brasileiros foi encerrado mais cedo, causando um aumento de 43,7% no movimento dos bares.

 

  Revista Negócios
 Veja Também