Arena das Dunas
Crédito: George Fernandes

Copa América: Setores ligados ao turismo pedem que Governo do RN reconsidere decisão de não receber o torneio em Natal

TER. 01 JUN

Setores ligados ao turismo do Rio Grande do Norte e entidades do setor produtivo se reuniram e produziram uma nota que sugere a reconsideração por parte do Governo do Estado, que decidiu não receber a Copa América em Natal.

Segue a nota:

NOTA CONJUNTA

Natal, 01 de Junho de 2021

Recebemos com surpresa, nessa segunda-feira (31/05), o anúncio da governadora Fátima Bezerra descartando Natal como uma das cidades-sedes da Copa América.

Embora a situação epidemiológica da pandemia de Sars-cov2 seja preocupante, o descarte de Natal, sem o conhecimento prévio por parte do Governo do Estado de quais são as especificações para a realização do evento, demonstra que a decisão teve caráter político, o que é natural no processo de tomada de decisão de um gestor.

Em razão disso, e por acreditarmos que é no campo político que as divergências devem ser consideradas, apelamos à governadora Fátima Bezerra que reconsidere não o descarte de Natal, mas a postura adotada de negar o evento prontamente.

Pedimos que o Estado considere ouvir quais são as especificações necessárias para a realização do evento e, só após ter conhecimento delas, emita uma decisão.

O apelo se faz necessário especialmente por sabermos que não se pretende realizar um evento de forma irresponsável, mas com rígido controle sanitário de equipes que aqui estariam, e que disputariam suas partidas sem público, a exemplo do que acontece em todo o país em diversos campeonatos.

Esgotar o diálogo com todas as opções de que dispomos é a única forma de descartarmos Natal como cidade-sede, sem que restem dúvidas a respeito da retidão da decisão tomada.

Atenciosamente,

ABDON GOSSON

Presidente da ABIH RN

GEORGE GOSSON

Presidente do Natal Convention & Visitors Bureau

HABIB CHALITA

Presidente do Sindicato da Indústria de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN

HERTZ MEDEIROS

Presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN

JÚNIOR LIMA

Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN

  Revista Negócios
 Veja Também