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Convênio vai destinar recursos para projetos inovadores de moda e turismo

 

O Sebrae do Rio Grande do Norte e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) vão apoiar iniciativas inovadoras nas cadeias produtivas do turismo e da moda das regiões do Seridó e Oeste do estado. A chamada pública vai selecionar 50 empresas com ideias inovadoras nessas áreas para receber um aporte financeiro e consultorias para desenvolvimento do projeto.

A assinatura do convênio será realizada durante solenidade, prevista para próxima quinta-feira (8), às 15h30, no auditório da Governadoria, e contará com a participação dos dirigentes do Sebrae e da governadora do Estado, Fátima Bezerra.

O convênio faz parte do programa de ações inovadoras para as cadeias do turismo e indústria têxtil no âmbito da economia criativa nas regiões Oeste e do Seridó. As empresas serão selecionadas via edital no mês de outubro próximo e as que apresentarem as melhores iniciativas, conforme as regras do edital a ser elaborado pelas instituições parceiras, receberão aportes financeiros, oriundos das duas instituições em partes iguais. Os projetos contemplados receberão capacitações e mentorias nas áreas de gestão, finanças, remodelagem de negócios e marketing digital. Até outubro os parceiros definirão as estratégias de execução e vão estruturar os critérios e requsitos para a elaboração do edital.

De acordo com a gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial (UDS) do Sebrae-RN, Lorena Roosevelt, essa jornada de capacitações e mentorias deverá auxiliar as empresas com insumos técnicos para o processo de mudança nos modelos de negócios mais ágeis, estruturados e conectados com as demandas do futuro. “Os segmentos da moda e turismo precisam se reinventar para oferecer além de produtos e serviços, ofertar experiências diferenciadas para os clientes, que estão com novos hábitos de compra, consumo e experiência”, explica a gerente.

Segundo Lorena Roosevelt, as iniciativas que serão foco do edital devem dialogar com questões, como sustentabilidade, digitalização de processos, marketing digital, moda circular e utilização de bens culturais e criativos. O programa terá 24 meses de duração e os recursos servirão para gerar inovação nas empresas contempladas. Quando lançado, em outubro próximo, o Edital divulgará todas as informações de interesse dos interessados, sejam microempresas, empresas de pequeno porte ou Microempreendedor Individual (MEI).

Agência Sebrae

  Revista Negócios
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