Crédito: Divulgação

Contabilidade online expande atuação para ajudar pequenas e médias empresas contra crise

SEG. 20 ABR

Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a quarentena estabelecida em todo o Brasil que obriga diversos setores a pararem suas atividades, as micro e pequenas empresas já começam a sentir os efeitos da crise que se estabelece em todos os estados. Para ajudar os empreendedores nesse momento difícil, o primeiro escritório de contabilidade online do país está ampliando sua atuação para todas as cidades brasileiras, além de lançar novos serviços para atender os empresários nesse momento.

A Agilize Contabilidade Online, em atividade desde 2013, optou por expandir suas atividades para atender mais empresários e dessa forma colaborar para que todos sintam um pouco menos os impactos da crise gerada em função da pandemia. “Nós entendemos que é o momento de trabalharmos todos juntos, por isso, inclusive, que já estamos levando nosso serviço para todas as cidades brasileiras. Essa é a uma forma das empresas contarem com um serviço contábil profissional, mas com valores mais acessíveis conforme a realidade que estamos vivendo”, destacou o CEO da startup baiana, Rafael Caribé.

Com mensalidades a preços mais democráticos, o escritório atende hoje mil empresas em vários estados do Brasil. Para informar os clientes atuais e também os novos, a Agilize tem apostado em canais de comunicação com notícias e dados atualizados sobre a pandemia e seus efeitos na economia nacional e na realidade das empresas. As informações, bem como dicas para ajudar as pessoas a reduzirem os impactos da crise, são disponibilizadas no blog e nas redes sociais da empresa.

“Em tempos de muita fake news circulando, é importante manter um canal com informações sérias, verídicas, que podem ser consultadas a qualquer momento, além de orientações para o empreendedor seguir da melhor forma possível com seu negócio por meio de e-books e transmissões ao vivo pela internet. Estamos disponibilizando uma outra ferramenta também, que é uma consultoria gratuita”, adiantou o CMO, Marlon Freitas.

O serviço é oferecido para todos os clientes. “Nosso contadores atendem esses empresários por telefone, e-mail ou chat e orientam sobre as melhores decisões que devem ser tomadas conforme o setor de atuação e a realidade de cada empresa”.

A Agilize também manteve seu processo seletivo para contratação de profissionais a fim de manter seus serviços em pleno funcionamento para atender as demandas de todo o País. Os interessados podem se inscrever pelo site ​www.vagas.agilize.com.br​ e concorrer às vagas em funções como pré-vendedor (SDR); vendedor; growth hacker; analista de Marketing, assistente de Mídia Paga, especialista em SEO; head de Marketing e head de Vendas.

Conheça a Agilize

Fundada por um grupo de jovens com o objetivo de tornar o setor de contabilidade mais ágil e menos burocrático, a Agilize presta assessoria contábil para micro e pequenas empresas. A startup, que em 2019 possibilitou a abertura de mais de 2000 empresas, oferece contabilidade completa, inclusive com emissão de notas fiscais pela internet e consulta de impostos, além de assessoria para transformar microempreendedores individuais (MEIs) em microempresa (ME).

Todos os clientes tem acesso a um aplicativo financeiro e contábil onde é possível consultar um portal com todos os serviços e informações da empresa atendida. O atendimento para tirar dúvidas e receber orientações é feito por contadores que ficam à disposição dos empreendedores por telefone, chat ou email.

“Nossos profissionais são focados em manter sua empresa regular, pagando apenas os impostos estritamente necessários. Por isso, nossos planos mensais se iniciam a partir R$ 99”, finalizou o CEO da startup (https://www.agilize.com.br).

  Revista Negócios
 Veja Também