Consultorias alinham estratégias para crescimento da empresa

TER. 20 FEV

O Sebrae no Rio Grande do Norte abriu inscrições para o Programa Sebrae Mais de Consultorias, que visa melhorar a gestão de empresas de pequeno porte - aquelas que faturam entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões por ano - através da realização de consultorias de gestão nas áreas de: estratégias, finanças, pessoas, processos e marketing. O diferencial é que o empreendedor pode direcionar os conteúdos às necessidades da empresa. As inscrições começaram nesta semana e prosseguem até o dia 19 de março. Mais informações e inscrições pelo 0800 570 0800.

O programa de consultorias foi estruturado para que o empresário tenha a oportunidade de implantar modelos avançados de gestão empresarial, criar estratégias para estimular a inovação na sua empresa, analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira e melhorar o marketing e o processo de tomada de decisões gerenciais. Com duração de seis meses e um total de 142 horas, sendo 52 horas de instrutoria e 90 horas de consultoria, que serão aplicadas para o crescimento e evolução do empreendimento.

O primeiro módulo é presencial e está previsto para os dias 20 e 21 de março, quando será abordado o tema Gestão Estratégica. As consultorias in loco em cada empresa começam logo em seguida. Um especialista vai até a empresa e verifica a situação e o que pode ser melhorado. No total, são horas de consultoria para analisar o negócio, o ambiente empresarial, os pontos fortes e as fragilidades da empresa. A partir daí, são estabelecidas as metas e os objetivos estratégicos para o crescimento da empresa.

Para a gerente da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae-RN, Tathiana Udre, o programa de consultoria possibilita um novo jeito de pensar o empreendimento, dando oportunidade de mais gestão, evolução e competitividade para a empresa. "Com as consultorias, o empresário tem a oportunidade de implantar novos modelos de gestão, pensar novas estratégias de inovação e, principalmente, analisar os principais aspectos de gestão financeira e da tomada de decisão. Ele passa a ter um olhar mais estratégico para o negócio que comanda e administra. O programa ajuda a ampliar a capacidade de análise", explica a gerente.

As consultorias integram as soluções do Programa Sebrae Mais para empresas avançadas, que é composto por conjunto de soluções que são aplicadas conforme à realidade da empresa. Reúne diversas modalidades de atuações – consultoria individualizada por empresa, workshops, cursos, palestras e encontros. É ideal para aquelas companhias que já superaram questões básicas de gestão e precisam de sólidas orientações nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças.


*Com informações da Agência Sebrae

 

  Revista Negócios
 Veja Também