Crédito: Reprodução

Conheça 4 ferramentas de gestão para personalizar os negócios

SEG. 07 SET

Gerenciar um negócio não é uma tarefa simples. Segundos dados da Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, que integram as Estatísticas Experimentais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os efeitos negativos foram percebidos por 70,1% das empresas de pequeno porte, 66,1% das intermediárias e 69,7% das empresas de grande porte. Com a retomada gradual de empresas e comércios no Brasil, muitos empreendedores têm investido em ferramentas para ajudar na gestão dos negócios.

Segundo Leonardo Almeida, CEO da Menu - startup que conecta pequenos comerciantes a grandes distribuidores -, as ferramentas de gestão apropriadas para cada tipo de negócio podem ajudar nos processos do dia a dia. “Num período pós crise, apenas a redução de custos não é o suficiente para sair de uma situação apertada. Independente do tamanho do negócio, é ideal estar preparado e nessas horas a tecnologia é uma importante aliada. Já existe no mercado inúmeras opções gratuitas e acessíveis para quem busca uma ajudinha na retomada”, afirma.

Conheça algumas ferramentas de gestão para personalizar o seu negócio:

Plataforma abastece pequenos comerciantes em até 24 horas

A Menu (https://menu.com.br/) conecta pequenos comerciantes como restaurantes, pizzarias, restaurantes e minimercados aos melhores fornecedores e distribuidores de bebidas e alimentos por meio de um marketplace. A startup centraliza o estoque e a entrega de seus clientes, por meio do site ou do aplicativo é possível conseguir melhores negociações com os fornecedores. Dessa forma os clientes sofrem menos interrupções para recebimento nas lojas, sobrando mais tempo para o comerciante se dedicar a outras atividades.

Fintech cria solução para ajudar donos de bares empreendedores

A Donus (www.soudonus.com.br) é uma plataforma de serviços financeiros que permite ao varejista acompanhar o recebimento do pagamento dos clientes direto no aplicativo, por meio de uma integração com as maquininhas da empresa e usar o saldo disponível para pagar contas ou fazer transferências. Além de oferecer uma conta digital sem taxas, o aplicativo disponibiliza o dinheiro da transação feita pela maquininha Donus em até 1 dia. A startup foi criada dentro do hub de tecnologia e inovação da Ambev no Brasil e da AB InBev no mundo, a Z-Tech, que também criou a Menu.

Startup ajuda a tornar processo de recrutamento, seleção e contratação mais ágil

A JobConvo (https://www.jobconvo.com/pt-br/) nasceu com o objetivo de otimizar todas as etapas que um processo seletivo exige e dar mais tempo ao profissional da área na tomada de decisões e democratizar os processos seletivos. “Nascemos com a missão de ajudar empresas a contratarem de forma mais assertiva, por meio da nossa inteligência artificial”, explica Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo. “Otimizamos o processo que vai desde o recrutamento até a contratação do candidato em um único lugar, isso reduz em 40% em média o esforço e os custos”, finaliza.

Sistema de gestão especializado em COMEX

A Mainô (https://www.maino.com.br/) - startup de tecnologia que oferece sistema de Gestão em nuvem para Importadoras, Exportadoras e Distribuidoras. O sistema inteligente consegue ajudar empresas que atuam no comércio exterior, importando ou exportando produtos, administrando vendas e pedidos, controlando o estoque, realizando a emissão de nota, entre outros serviços. Além de oferecer uma solução otimizada para a emissão de nota de importação de produtos, com agilidade e facilidade nos cálculos que antes demoravam cerca de 2 dias para serem realizados (com a ajuda da tecnologia da Mainô a documentação fica pronta em cerca de 2 minutos).

  Revista Negócios
 Veja Também