O home office se consolidou como uma realidade para a maioria dos brasileiros. Seja integralmente ou no modelo híbrido adotado por algumas empresas, onde o funcionário intercala o trabalho remoto com o presencial.
Improvisado ou milimetricamente pensado, o espaço já foi um desafio, hoje é um ambiente bastante utilizado na casa e merece um décor que garanta bem-estar e transmita a personalidade de quem o utiliza. Em última instância, todos os espaços do lar podem funcionar como local de trabalho, daí vem a expressão ‘home office dinâmico’, aquele que migra do escritório para a varanda, da varanda para o quarto, do quarto para a sala e assim por diante.
Das reuniões de trabalha às lives ou posts em redes sociais, esses ambientes demandam atenção às paredes e nada mais charmoso que decorá-las com obras de arte. Pensando nisso, a Urban Arts convidou as arquitetas Ana Beatriz Franceschi e Juliana Junqueira, do Mora Estúdio Arquitetura, para dar algumas dicas fundamentais para transformar o décor das variadas áreas de home office que a casa por abrigar.
Acolhimento além do óbvio
Um ambiente confortável é muito importante para manter o bem-estar na rotina de trabalho e para as arquitetas, essa a ideia vai muito além de investir em mobiliário ergonômico. “Para contar com áreas de trabalho realmente acolhedoras, não basta contar apenas com uma boa cadeira ou bancada de trabalho. O espaço deve ser pensado como um todo e refletir a personalidade do morador”, explicam.
Para alcançar esse objetivo, a dica das profissionais é priorizar elementos decorativos que lhe agradem e objetos que carreguem um significado afetivo. “Adicionar fotos, objetos decorativos, pequenas plantas ou até mesmo obras de arte sobre bancadas são boas pedidas, pois criam uma atmosfera mais acolhedora, com memória afetiva”, diz Juliana.
Cenário perfeito para calls com vídeo
Ana Beatriz vai ao encontro do que afirma Juliana: “a decoração diz muito sobre a personalidade da pessoa”, comenta. Por isso, a profissional alerta para a necessidade de cenários de reuniões com adequados para home office, que também transmitam uma boa imagem para clientes, chefes e colaboradores que estarão on-line.
“Para criar o fundo ideal, quadros são sempre uma ótima aposta. A dica que dou é combinar diferentes peças de tamanhos variados na mesma parede, criando uma composição, para um efeito com mais personalidade”, sugere.
Com mais de 170 mil obras em seu acervo, a Urban Arts tem quadros para todos os estilos e personalidades. A galeria conta com tipografias, peças irreverentes, minimalistas e abstratas, além fotografias - perfeitas para transformarem esse cantinho de acordo com cada gosto. São mais de seis mil artistas no catálogo e lojas físicas no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país, a loja também tem uma plataforma on-line para facilitar a vida dos aficionados por décor. Assim, não tem desculpa para deixar os vários espaços de trabalho mais bonitos e personalizados.
Urban Arts
Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 31 unidades físicas em 13 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após mais de 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 170 mil imagens de mais de 6 mil artistas.
www.urbanarts.com.br
@urbanarts