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Comunicação omnichannel pode ser decisiva na Black Friday 2021

QUA. 22 SET

O maior momento promocional do mercado varejista, Black Friday, acontece no dia 26 de novembro e espera-se que as vendas via e-commerce cresçam em 26% em relação ao ano passado, de acordo com a consultoria Ebit | Nielsen. Nesse sentido, para ajudar as empresas a repensarem suas estratégias e estarem preparadas para esse grande momento, a Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel, promove a uma semana com bastante conteúdo e eventos com foco na Black Friday, intitulada CX Master Series e que contará com grandes nomes do mercado a partir do dia 27 de setembro.

Repensar estratégias para não perder clientes e, pelo contrário, fidelizá-los de vez no digital, já é uma necessidade para as empresas que querem se destacar no mercado varejista. Segundo uma pesquisa desenvolvida pelo IDC, e encomendada pela Infobip, 88% dos brasileiros compram online e podem gastar 25% a mais com empresas digitalmente adaptadas ao novo contexto de negócios. Ainda, de acordo com um estudo promovido pela Infobip, e realizado pelo Opinion Box em parceria com o Mobile Time, 80% dos brasileiros utilizam o WhatsApp para se comunicar com as marcas. Mas, será que todas as empresas estão realmente preparadas?

Mesmo com toda a aceleração tecnológica, os consumidores ainda sofrem com congestionamento dos sites, problemas com os prazos de entrega e situações inesperadas durante a jornada de compras. Nesse sentido, Craig Charles Webster, Head de Marketing para a América Latina da Infobip, afirma que “para resolver os possíveis problemas dos clientes com o e-commerce de modo prático e rápido, ter uma comunicação omnichannel pode ser uma chave decisiva para abrir a porta do sucesso na Black Friday 2021. Além disso, garantir sites responsivos, suporte e atendimento escaláveis, e eficácia no uso das novas formas de pagamento, são grandes diferenciais para que o cliente não desista da compra durante o processo”.

É hora de dominar a arte de CX para conquistar a faixa-preta

Com o objetivo de treinar e preparar as empresas para que otimizem a melhor experiência aos consumidores, a Black Friday: CX Master Series tem abrangência global e acontece entre os dias 27 e 30 de setembro. Inspirado nos processos das artes marciais, a proposta do evento é que todos os participantes conquistem a faixa-preta em Customer Experience (CX), experiência do cliente, em português. Nesse sentido, os webinars são divididos em sessões de cores de faixas para que, crescentemente, os ouvintes cheguem ao topo do conhecimento.

A CX Master Series será dividida em três sessões e terá a participação de especialistas de empresas como WhatsApp, Mercado Livre e Amo Varejo, além dos principais executivos da América Latina da Infobip. Cada momento será oportuno para que os participantes se tornem campeões nas estratégias de CX.

“O mercado varejista nunca falou tanto em experiência do cliente. Com a pandemia que vivenciamos, as relações dos consumidores com as marcas mudaram e os consumidores estão buscando algo a mais. A Black Friday Week: CX Master Series será o momento ideal para conhecer e acompanhar as tendências para um atendimento de excelência”, afirma Craig Charles Webster.

Para realizar sua inscrição e conhecer todos os webinars do evento, acesse: https://www.infobip.com/pt/c/webinar-black-friday-2021

Sobre a Infobip

A lnfobip é uma plataforma de comunicação global que conecta negócios a experiências de consumo inovadoras em escala em todas as etapas da jornada do consumidor, fazendo uso dos canais favoritos de cada cliente. A empresa tem soluções próprias de atendimento ao cliente e chatbots, com tecnologias escaláveis na nuvem, além de trabalhar com os principais aplicativos de mensageria do mercado, tais como WhatsApp, RCS, SMS e Facebook Messenger. Possui escritórios em seis continentes e tem parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações que garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, a Infobip promove uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Somos um provedor de confiança para milhares de clientes em todos os cantos do mundo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

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