Crédito: Divulgação

Comércio potiguar registra bom volume de vendas de pescados para Semana Santa

QUI. 09 ABR

O cenário de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e as medidas de distanciamento social já estão mudando as dinâmicas para a Semana Santa deste ano. Se tradicionalmente as famílias se reúnem de forma numerosa para se confraternizar na Páscoa, este ano as comemorações poderão acontecer, mas com número bem reduzido de integrantes e estando cada núcleo familiar em sua própria residência.

Ao mesmo tempo, um novo decreto estadual determinou que padarias e supermercados do RN não poderão mais abrir aos domingos e feriados, para conter o avanço das contaminações por Covid-19. A medida já vale para esta sexta-feira (10) - feriado da Semana Santa - e seguirá até o dia 23 de abril.

Mesmo assim, a procura de pescados para o cardápio da data tem sido significativa para diversos estabelecimentos do comércio de alimentos, especialmente porque muitos mantiveram - ou mesmo implantaram pela primeira vez - o serviço de entrega. Este último é o caso do Lojão das Carnes, que investiu no mix de produtos e nos serviços de delivery e drive thru para proporcionar segurança e comodidade aos clientes, garantindo também as vendas dos produtos típicos de Páscoa já tradicionais nesse período, como pescados e frutos do mar.

Em um período em que geralmente os supermercados ficariam lotados para as compras de Páscoa, as opções de compra remota ganharam espaço e ainda assim os produtos característicos de Páscoa têm apresentado boa saída. A expectativa é de que haja um crescimento de 10% nas vendas de itens de Páscoa, em relação ao mesmo período de 2019.

"As pessoas têm procurado por comodidade e segurança nesse momento em que não podem sair de casa e percebemos que alguns produtos como filé de tilápia e lombo de bacalhau estão saindo consideravelmente. As pessoas estão investindo no almoço de domingo ainda que no isolamento", explica a diretora comercial do Lojão das Carnes, Maísa Silva.

Ainda que um grande número de pessoas não possa se reunir ou até mesmo se abraçar, Maísa acredita que a comida caseira pode trazer conforto diante da crise. "Como as pessoas estão passando mais tempo em casa, mesmo não tendo contato físico direto, sentar à mesa para celebrar datas comemorativas dentro do núcleo familiar é um momento de alívio em meio a tanto medo que todos temos sentido ultimamente", acrescentou.

Alguns itens típicos de Páscoa, como atum em posta, filé de camarão e filé de tilápia, estão em promoção no Lojão das Carnes e os pedidos podem ser feitos para entrega. O atendimento é realizado através do Whatsapp pelo número (84) 2040-2000. Já no número (84) 2040-2003, podem ser solicitadas as compras em drive thru, em que o cliente busca seus produtos no estacionamento da loja.

O Lojão das Carnes também adotou medidas para o funcionamento presencial de suas unidades, como utilização de máscaras pelos funcionários, instalação de placas nos caixas, direcionamento de distância recomendada para os clientes e controle de entrada nas lojas.

  Revista Negócios
 Veja Também