Comércio de Natal aposta nos presentes de última hora

 

Na reta final para chegada do Dia das Mães, o comércio aguarda com ansiedade os consumidores que preferem deixar as compras dos presentes ou lembranças para a última hora. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), 74,6% da população na capital potiguar tem a intenção de presentear as mães. A data é considerada a segunda melhor para o segmento.

O empresário Rodrigo Fávaro de Oliveira, que está à frente da empresa Pratas Art, localizada no primeiro piso do Midway Mall, está entusiasmado com a boa expectativa de vendas e com o movimento intenso dos últimos dias. “Como o nosso público é predominantemente formado por mulheres, que por muitas vezes são mães, acreditamos que nossas peças são ótimas opções para presentear nessa data. Esperamos atender às expectativas do público e almejamos bastante movimento em nossas lojas”, revela o empresário.

Ainda de acordo com a pesquisa, entre os que irão presentear, a pretensão é gastar até R$ 100 em produtos, entre os mais citados estão os itens de vestuário e assessórios. Sobre a intenção do consumidor em ser mais cauteloso e economizar comprando menos com parcelamento e apenas um item para presentear no dia das mães, Rodrigo diz que em sua loja as opções variam de acordo com o gosto do cliente, desde as lembrancinhas até os presentes mais incrementados. “Temos peças com valores mais acessíveis, a partir de R$ 16, de uso cotidiano, até peças mais requintadas”, exemplifica.

 

  Revista Negócios
 Veja Também