Kedson Silva
Crédito: Divulgação

Com 150 mil horas de trabalho geradas na pandemia, plataforma potiguar inicia expansão nacional

 

Com o Brasil enfrentando uma das maiores crises econômicas das últimas décadas, o número de desempregados segue alcançando índices históricos. No primeiro trimestre de 2021, o desemprego no país atingiu a taxa recorde de 14,7%. Diante desse cenário, uma plataforma potiguar inicia sua expansão nacional no mês de julho e promete ser a solução para quem procura oportunidades de renda. Somente durante a pandemia, foram 150 mil horas de trabalho geradas pela Iwof, plataforma que iniciou a sua operação no Rio Grande do Norte em 2020.

Já são mais de 17 mil trabalhadores cadastrados que conseguem alcançar uma renda até três vezes maior do que o mercado convencional. Além de gerar oportunidades de trabalho, a Iwof consegue reduzir em até 50% as despesas das empresas com folha de pessoal. “Vamos iniciar nossa expansão nacional pelo Nordeste, mas em breve devemos ganhar todo país. Iniciamos o cadastro de empresas e vamos abrir para o cadastro de usuários também nos estados vizinhos”, destaca Kedson Silva, CEO da plataforma.

Baseado na tecnologia 4.0, a Iwof é a única ferramenta do mundo que oferece oportunidades para mão de obra especializada. A startup oferta soluções para o trabalhador desempregado ou mal remunerado, e para empresas que enfrentam desafios para honrar os compromissos com altas despesas com a folha pessoal. Usuários da Iwof podem escolher os dias e horários que pretendem trabalhar.

“O processo todo é muito simples. O trabalhador faz o cadastro na plataforma e aguarda a oferta de vagas para as oportunidades que são compatíveis com as suas habilidades profissionais. Caso ele seja selecionado, realiza o treinamento na própria plataforma e segue para realizar o serviço no dia e horário combinado pelo empregador. As empresas economizam tempo e dinheiro com processos de recrutamentos. Outra grande vantagem para o empresário é ofertar vagas para demandas específicas. Por exemplo, se uma empresa sabe que o seu movimento é mais forte no fim de semana, ela pode recrutar interessados para aquele período específico", destaca Kedson Silva.

Iwof recebe aportes e inicia expansão pelo Nordeste

O sucesso meteórico da plataforma atraiu a atenção de fundos de investimentos e agora segue a expansão nacional. “A chegada dos fundos de investimento comprovam o potencial de crescimento da Iwof. Agora, seguiremos os nossos planos de expansão, trabalhando inicialmente pelo Nordeste e depois seguindo para outras regiões do país”, comemora o CEO da plataforma.

  Revista Negócios
 Veja Também