Colégio Porto inaugura espaço no Midway Mall

QUI. 12 SET

O Colégio Porto, instituição lançada por um grupo de experientes professores e empreendedores da educação, inaugura, neste sábado (14), um espaço de atendimento no Shopping Midway Mall para prestar informações aos alunos e apresentar detalhes do projeto inovador, como material didático e metodologia de ensino. Os interessados já poderão fazer sua pré-reserva. A instituição educacional funcionará na Avenida Senador Salgado Filho, vizinho à UnP.

A qualidade dos educadores (professoras e professores reconhecidos pelos resultados) é um dos principais diferenciais do Colégio Porto, dentro da proposta de formar os melhores alunos para enfrentar os desafios da educação e da vida. Outros fatores de diferenciação são o material didático, os laboratórios e a parceria com o Google For Education.

Fazem parte do Conselho fundadores da escola os empresários Paulo de Paula (Fundador da UnP: maior universidade privada do Norte-Nordeste), André Cury (Professor de Matemática campeão de aprovação Enem), Eduardo Bezerra e Marcelo Freitas (Fundadores da escola canadense bilíngue de Natal).

Através de metodologia de trabalho que junta a família e a escola, incorporando novas tecnologias e disciplinas, a proposta do Colégio Porto é preparar os seus alunos para conquistar sua melhor versão, e, assim, alcançar resultados acima da média. O Colégio Porto atenderá, inicialmente, turmas de 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio e já nasce com grande infraestrutura em localização privilegiada.

Time de Professores
No time de professores, destacam-se a diretora pedagógica, Ana Cristina Dias, Kennia Ísis (Sociologia), Kamilly (Artes), Yama (Filosofia), Séfora, Rosemberg, Marco Aurélio e Frederico (Português, Literatura e Redação), Rogério, Sales e Charlton (Química), Fábio Moreira (História), Matheus e João Melo (Biologia), Ewerton, Hilton e Rafael Medeiros (Física), Magno, Thiago Antônio e André Cury (Matemática), Cláudio Custódio (Geografia), entre outros grandes nomes.

Material Didático
O Bernoulli é reconhecido nacionalmente pela sua abordagem teórica abrangente e aprofundada do conteúdo. Desenvolvidos por especialistas em educação, os livros Bernoulli são atualizados constantemente por educadores renomados, garantindo um material didático de excelência. Além disso, o Bernoulli garante ferramentas educacionais inovadoras que estimulam o aluno e contribuem para a melhor fixação do conteúdo, tornando a aprendizagem muito mais efetiva.

Desde a primeira série do ensino médio, o aluno entra em contato com uma metodologia consistente, que valoriza o aprendizado. As duas primeiras séries são compostas de dois livros cada, com conteúdos organizados em capítulos e agrupados por áreas de conhecimento. Além disso, o material conta com cerca de 4000 exercícios, acompanhados de resoluções comentadas que garantem a preparação mais consistente dos alunos.

Na terceira série, o aprendizado se renova: são oito livros distribuídos em quatro volumes e mais de 9.000 exercícios para melhor aprendizado do nosso estudante. Tudo isso para que o aluno tenha o melhor e mais completo material de estudo na sua preparação para o Enem ou qualquer outro grande vestibular.

Para o Enem, especificamente, há simulados TRI que oferecem uma experiência similar à da prova, além de um material extra exclusivo para a redação, que potencializa as habilidades de escrita e organização das ideias

Laboratório de Inteligência de Vida
O LIV é um laboratório como você nunca viu: não há tubos de ensaio, nem microscópios de última geração. Os experimentos realizados são parte da vida real e, assim, o aluno é incentivado a conhecer seus sentimentos, testar novas abordagens e aprender com os erros. A partir dessa metodologia, é possível desenvolver o pensamento crítico, promover o trabalho em equipe e reduzir a ansiedade e a depressão, por exemplo.

Nós acreditamos que a educação precisa ser completa, o que significa, também, investir em inteligência socioemocional, incentivar o debate, a reflexão, a escuta e o questionamento para que o estudante se sinta seguro e confiante na hora de realizar as principais escolhas da sua vida – e não apenas na hora de marcar o gabarito.

Google for Education
O Google for Education é uma solução inovadora e completa que torna o aprendizado mais divertido, colaborativo e disponível para todos, em qualquer lugar. Através das multiplataformas, a produção e distribuição de conteúdos se torna mais simples, melhorando a comunicação entre os alunos e professores e garantindo um fluxo de aprendizado multidirecional.

É a partir do G Suite for Education que os nossos professores vão criar oportunidades de aprendizagem e desafiar os alunos a pensar de forma crítica. Tudo isso de maneira colaborativa, colocando o aluno como peça central na construção de conhecimento.

 

Mais informações sobre o Colégio Porto:

http://colegioporto.com.br/

Ou pelo whattsapp +55 (84) 99614-3453

 

  Revista Negócios
 Veja Também