Crédito: Divulgação

Colégio Porto abre matrículas para 2022 e amplia ensino fundamental com turmas do 6º e do 7º ano

SEG. 16 AGO

O Colégio Porto expande suas atividades e a partir do ano que vem passa a contar com turmas de toda a segunda etapa do ensino fundamental. As matrículas para o ano letivo de 2022 já estão abertas, com vagas para as novas séries – 6º e 7º anos – e também para as turmas de 8º e 9º ano e todo o ensino médio. Além disso, a escola prepara a entrega da sua nova sede, ampla e moderna, com um projeto exclusivo para a instituição de ensino.

A expansão do ensino fundamental II faz parte de um projeto integrado, que começou esse ano com os anos finais, e que inclui, além dos componentes curriculares de base, uma parte diversificada, que integra todas as séries. A escola vai oferecer turmas de 6º e 7º ano nos turnos matutino e vespertino, sendo uma turma de cada ano escolar em cada turno.

Os estudantes do Colégio Porto participam, em todo o fundamental II, de projetos interdisciplinares e transdisciplinares, que contemplam o desenvolvimento de dimensões da aprendizagem integral (cognitiva e socioemocional). Entre os projetos oferecidos, estão o programa bilíngue, aulas de xadrez (para 6º e 7º anos), Empreendedorismo e Liderança (para 8º e 9º anos), além do LIV - Laboratório Inteligência de Vida – oferecido em todas as séries da instituição. Além disso, a equipe de professores do Colégio Porto é capacitada e formada a partir da necessidade específica de cada ano escolar, entendendo as especificidades dos estudantes.

“O Colégio Porto compreende que o ser humano é complexo e, a partir das suas experiências socioemocionais, desenvolve condições para aprender e compreender o mundo que o cerca e os conteúdos escolares. Entendemos que experiências dessa dimensão precisam ser vivenciadas para serem aprendidas. Sendo assim, sentimos a necessidade de implantar todo o ensino fundamental II e, dessa maneira, proporcionar ao nosso estudante a vivência educacional de uma proposta curricular completa, integrada”, explicou o professor e sócio-diretor do Colégio Porto, André Cury.

As novidades não param por aí. A escola também entrega no próximo ano sua nova sede, um espaço totalmente integrado, amplo e moderno, localizado na avenida Nascimento de Castro, no bairro de Lagoa Nova. O projeto reúne laboratórios de última geração, bibliotecas, centros de prática esportiva, áreas de convivência, cabines de estudos, entre outros diferenciais. Para fazer as matrículas, é só entrar em contato pelo telefone (84) 99611-0016 (whatsapp). Para conhecer mais sobre a escola, acesse www.colegioporto.com.br ou o perfil no Instagram @colegio.porto.

  Revista Negócios
 Veja Também