Crédito: Divulgação

Clube proporciona suporte à empresas para reinventarem seus negócios em meio à crise

QUA. 29 ABR

Reinventar o seu negócio. É isso que crise econômica instalada pela pandemia do coronavírus têm obrigado muitas empresas a fazer, a partir do momento em que se viram diante de uma redução drástica de movimento e receita e precisam de saídas urgentes para se manterem ativas diante do desafio. Nesse contexto, a plataforma virtual de relacionamento Clube de Permuta tem se colocado como alternativa para que empresários mantenham serviços essenciais para seus negócios, como contabilidade, serviços de tecnologia, comunicação, mídias e assessoria jurídica, ou que possam investir em saídas para renovar sua atuação, sem que precisem desembolsar dinheiro para isso.

“O momento é de reinventar o seu negócio. É isso que nós, do Clube de Permuta, estamos enfatizando ao mercado. É importante que o empresário use o tempo que dispõe agora, durante a crise, para repensar o seu negócio e suas atividades, para analisar como será a nova fase pós-retomada. E para proteger o seu patrimônio, evitando ao máximo gastos que possam ser diluídos. Nesse momento, o Clube de Permuta pode ser um grande parceiro”, destaca o diretor executivo do Clube em Natal, Betinho Costa.

A plataforma, cujas transações ocorrem em ambiente virtual, reúne mais de 60 empresas em Natal das mais diversas áreas. Desde restaurantes, a assessoria de comunicação, mídias, consultorias jurídica, contábil e de exportação/importação, serviços de informática, segurança do trabalho, locação de imóveis, clínicas, entre uma série de outras oportunidades. Ao ingressar no Clube, a empresa recebe automaticamente um limite para transações em moeda virtual, e já pode, de imediato, começar a oferecer ou adquirir produtos e serviços, em um sistema de troca multilateral.

Para ingressar no Clube de Permuta, é preciso ser indicado por outra empresa ou prestador de serviço que já seja associado. Um dos caminhos é acessar o portal www.clubedepermuta.com.br e lá, no menu Associados, é possível conferir todos os que já fazem parte do clube em Natal e em qualquer outra cidade brasileira onde a plataforma esteja presente. “Identificar uma empresa que você já conheça ou tenha relacionamento comercial é o primeiro passo para fazer contato com o Clube”, explica Betinho Costa.

  Revista Negócios
 Veja Também