Clínica Lar: tecnologia em favor da saúde e longevidade

QUI. 27 JUN

O cuidado com a saúde é algo muito importante em todas as etapas da vida. Porém, é com a chegada do envelhecimento que ele deve ser intensificado. Isso porque, com a expectativa de vida crescente no Brasil, chegando atualmente aos 75,8 anos de idade, as pessoas querem não só viver mais, mas buscam viver com qualidade de vida. A tecnologia torna-se, então, uma importante ferramenta para ajudar esse público específico.

Um aplicativo, desenvolvido no Rio Grande do Norte, o Clínica Lar, traz os benefícios de realizar marcações com diversos profissionais da área saúde em apenas um clique. Por meio do site ou pelo aplicativo, é possível ter acesso às clínicas, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos e muito mais.

O objetivo é proporcionar aos idosos, ou qualquer pessoa que precise de atendimento domiciliar, praticidade, segurança e conforto. Afinal, o atendimento é feito sem que o paciente precise se deslocar. No conforto de sua casa, ele pode ter o atendimento que precisa, com horário marcado e com o profissional que desejar. Além disso, a plataforma engloba todos os serviços da área médica, dando uma nova versão ao conhecido “atendimento domiciliar”, realizando ainda exames laboratoriais e outros cuidados específicos. As marcações podem ser feitas pelos pacientes ou familiares, caso os idosos não tenham autonomia necessária para a realização do agendamento.

O aplicativo Clínica Lar foi desenvolvido por empresas referências nos seus segmentos. A Incubathech, aceleradora de startups, e a Agência Lar, especializada em cuidados com idosos na capital potiguar. Por ser um serviço 100% digital, ele promove a interação rápida e eficaz entre profissional e paciente. Assim, a pessoa contrata o serviço pelo site, verifica horários disponíveis, faz agendamento e o pagamento - tudo pelo celular ou pelo computador. O profissional, por sua vez, tem um aplicativo exclusivo para gestão dos seus atendimentos e um prontuário integrado para que diferentes áreas possam ter uma visão integral das condições do paciente.

Atualmente, o aplicativo está disponível para pacientes do Rio Grande do Norte, mas, em breve, deve chegar a outros estados do país. Para outras informações, o Clínica Lar utiliza o telefone: (84) 2010 8600.

 

  Revista Negócios
 Veja Também