Cinemark vende pipoca para consumo fora do cinema

TER. 30 JUL


Com os mesmos ingredientes das pipocas à venda no snack bar da Cinemark - principalmente a manteiga, que faz enorme sucesso entre os cinéfilos -, as pipocas prontas e de micro-ondas já podem ser encontradas nas redes Sam´s Club, Lojas de conveniência AM/PM, St Marchè, Supermercados Mambo, Empório Santa Maria, Empório Santa Luzia, Rede Zona Sul e Zaffari. Elas também estão disponíveis nas bombonières da Rede.

A decisão de comercializar as pipocas de micro-ondas e prontas, para consumir fora dos cinemas, reforça o pioneirismo da Rede. “Com o objetivo de levar a experiência do cinema além dos nossos cinemas, principalmente para as casas dos nossos clientes, lançamos a nossa linha de pipocas da Cinemark. Dessa forma podemos estar presentes em outras ocasiões especiais, ampliando assim o contato com a nossa pipoca, não limitando ao Snack bar e as nossas salas de cinema.” diz Bruno Oliveira, diretor de Alimentos e Bebidas da Rede. “A inovação está no nosso DNA. Seguindo esse DNA inovador somos a primeira rede a oferecer a experiência de saborear uma pipoca Cinemark fora do cinema.”

As pipocas para micro-ondas estão disponíveis nos sabores natural e com manteiga. Já a pipoca pronta ser comprada no sabor Lemon Pepper (salgada), Chocolate e Caramelo (doces).

Essa iniciativa começou pequena, em 2017, e agora atingiu uma escala capaz de alcançar o Brasil inteiro. “A Cinemark quer se aproximar cada vez mais do público, e oferecer produtos com a nossa qualidade, mas que possam ser consumidos também em outros locais. É mais um passo para surpreender e encantar os clientes”, explica Bruno.

Eventos e novos clientes
A área de novos negócios da Cinemark nasceu em 2015, quando a rede de cinemas fez a sua primeira participação em um evento que, ainda que ligado ao universo do audiovisual, era fora de um cinema propriamente dito: a Comic Con Experience (CCXP). Além de patrocinar o evento, a empresa criou para a feira de cultura pop a sua primeira unidade móvel – batizada de PopCorn Truck, um snack bar sobre rodas, com pipocas, refrigerante e água e outras guloseimas.

Mais recentemente, em 2017, uma nova frente da área de novos negócios foi aberta com a inauguração do primeiro carrinho da Cinemark - também para a venda de pipocas, doces e bebidas – no corredor do shopping Boulevard Tatuapé. “A ideia é a mesma – levar parte da nossa experiência, através da pipoca, para fora do cinema, oferecendo ao público que frequenta os shoppings os produtos que antes só eram encontrados em nossos complexos”, complementa Bruno. Até o fim de 2018 , já existiam nove carrinhos instalados em cinemas como Niterói, no Rio de Janeiro; Novo Shopping, em Ribeirão Preto; e Center Norte, Boulevard Tatuapé, Metrô Tatupé, Aricanduva, Interlagos, Osasco e Guarulhos. Em 2019, a meta definida no plano de expansão é instalar mais 15 carrinhos.

Rede Cinemark no Brasil 
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 634 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 48 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As poltronas D-BOX já estão presentes em 38 salas de 20 complexos.

A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em 40 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso e os combos pela Internet ou pelo Aplicativo que também permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.

 

  Revista Negócios
 Veja Também