Em sequência ao forte plano de crescimento nacional, a Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do país, prevê a abertura de 14 unidades no primeiro trimestre do ano e atingir a marca total de 470 e faturamento de R$360 milhões ao final de 2019. Ao todo, no ano passado, foram inauguradas 47 operações, superando a meta de expansão estabelecida em 13%.
Para ampliar a capilaridade da marca em cidades com menos de 50 mil habitantes, a rede lançou um modelo enxuto com investimento inicial abaixo do valor cobrado nos padrões convencionais. A modalidade reduzida segue os mesmos padrões de uma loja de rua tradicional, mas a grande diferença está nos itens utilizados – desde utensílios até móveis e projeto arquitetônico.
Com investimento inicial em torno de R$250 mil para a implantação de uma unidade enxuta, o objetivo da Chiquinho Sorvetes é ampliar a capilaridade da marca, levando produtos de qualidade para lugares onde a rede ainda não chegou e também oferecer oportunidade de negócio rentável para os empreendedores que buscam uma marca conceituada nacionalmente para investir.
Chiquinho Sorvetes
Líder no segmento, com mais de 35 anos de experiência no mercado de sorvetes. A rede possui atualmente mais de 450 unidades espalhadas por todo o país e quatro modelos de negócio: loja de shopping, loja de rua, quiosque de shopping e quiosque de rua. Recentemente, a Chiquinho iniciou o processo de internacionalização da marca e inaugurou unidades no estado da Flórida, nos Estados Unidos.