Crédito: Free

Certsys promove encontro para falar sobre presença das mulheres no mercado de TI

QUA. 04 MAR

Empresa referência em transformação digital de outras companhias, a Certsys promove, no próximo dia 6, Roda de Conversa entre mulheres para promover debate em meio às movimentações do Dia Internacional das Mulher, que acontece no dia 8 de março, em todo o mundo.

O encontro servirá como um espaço para que as mulheres da empresa (em torno de 60, número que dobrou em relação ao mesmo período no último ano, quando eram apenas 30) possam discutir a respeito da presença da mulher dentro do mercado de TI. Acerca deste assunto, temas como liderança, posicionamento de forma pessoal e profissional no mercado, equiparação salarial, tabus, assédio e como lidar com situações de adversidade no ambiente de trabalho.

Uma das ideias que motivaram a iniciativa foi a baixa presença de mulheres em toda a área de TI, comumente dominada por homens. A inserção progressiva de mulheres em empresas desse nicho leva a uma nova abordagem a respeito da presença da mulher no mercado de trabalho e como parte das lideranças do setor de tecnologia no Brasil atual.

A ideia é que esse debate possa auxiliar as mulheres da empresa a expressarem suas observações acerca do dia a dia na Certsys, com apontamentos do cotidiano, possibilidades de melhoria e conquistas obtidas recentemente, como o ingresso de mais mulheres na companhia.

“O papel da mulher no mercado de trabalho é um tema que deve ser abordado constantemente, nunca somente no Dia da Mulher. Mas é um momento importante para que nos recolhamos e, juntas, observemos o caminho que traçamos até aqui, com batalhas, vitórias e derrotas. Nosso objetivo é ainda criar um Comitê de Diversidade na Certsys, para que pessoas pertencentes a outros grupos minoritários possam ter essa voz e darem suporte umas às outras, além de buscarem novas conquistas”, assinala Priscila Cardoso, gerente qualidade da Certsys e mediadora da Roda de Conversa que ocorrerá no próximo dia 6 de março.

SOBRE a Certsys - Fundada em 2007 na Universidade de São Paulo, a Certsys fornece soluções de tecnologia da informação com foco na Transformação Digital de empresas dos setores público e privado dos mais diversos segmentos. Com mais de dez anos no mercado, conta com grandes parceiros tecnológicos para realizar a transformação efetiva em negócios.

  Revista Negócios
 Veja Também