Crédito: Reprodução

CEO recomenda participação no Capital Empreendedor: “É uma escola de investimentos”

QUA. 11 NOV

Imagine que você vai fazer uma festa para comemorar seu aniversário de 50 anos. Convidou muitos amigos e quer uma banda para animar a noite. Você já está organizando buffet, aluguel de espaço, segurança, iluminação, mas na hora de contratar a banda são muitas opções e você não faz ideia do que escolher. Foi para solucionar essa demanda que, em 2017, nasceu a Eshows sob o comando de Octávio Brandão.

A proposta da plataforma é facilitar a relação entre clientes e músicos na produção de eventos. A startup conta com mais de mil artistas cadastrados e no período pré-pandemia chegou a transacionar 1,5 mil shows por mês. “A nossa missão é o encontro perfeito no momento perfeito. A Eshows proporciona a conexão entre o artista e o contratante, gerando oportunidades concretas e a certeza da apresentação do artista, seja para estabelecimentos, festas particulares, eventos corporativos e casamentos, de forma organizada e segura”, afirma Brandão.

Com o sucesso já no primeiro ano do serviço, Brandão decidiu participar do Capital Empreendedor, em 2018. “Foi uma experiência excelente, fizemos um bom networking e nos preparamos melhor para rodadas de investimentos”, afirma. O conhecimento acumulado durante o programa Capital Empreendedor foi usado nos negócios realizados, em 2019, e durante a pandemia. “Nosso setor foi fortemente afetado com a suspensão dos eventos. Nós aproveitamos o momento para olhar para dentro, reorganizar processos, focamos na volta e conseguimos ter uma grande sacada que tem feito a diferença: a redução do custo dos nossos serviços”, explica o empresário.

De acordo com Octávio Brandão, durante a pandemia a organização dos negócios proporcionou uma redução de 1/3 nos custos dos serviços. Essa diminuição foi repassada aos consumidores no retorno gradual das atividades e já tem surtido efeito. “Nós usamos a pandemia como um momento para refletir sobre o conhecimento que já tínhamos acumulado, nos aproximamos dos clientes, reduzimos custos para ambos os lados e vamos superar as metas de faturamento para 2020”, declara.

O Capital Empreendedor foi apenas uma das diversas iniciativas do Sebrae nas quais a Eshows participou. A empresa já esteve na Incubadora Sebrae e no Startup SP. “O Sebrae é um grande parceiro da nossa história. Indico demais a participação no Capital Empreendedor para aqueles negócios que estão pensando em abrir suas ações no mercado. Funciona como uma escola para investimentos. Você conhece e se prepara para o encontro com os investidores. Faz ótimos contatos”, afirma Brandão.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também