Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, Leandro Melnick, CEO da Even, e Ricardo Ribeiro Gontijo, CEO da Direcional e o jornalista Willian Waack, que mediou o painel
Crédito: Divulgação

CEO da Moura Dubeux destaca imóveis de segunda residência no Incorpora 2022

 

Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, foi um dos palestrantes, do Incorpora 2022, realizado na última semana, em São Paulo. Ele participou do painel “Os desafios do setor de incorporação”, mediado pelo jornalista William Waack. O executivo ressaltou o crescimento da procura por imóveis de segunda residência no Nordeste, onde sua empresa é líder de mercado.

“Há um tempo, esses imóveis eram quase irrelevantes ao olhar do investidor. Hoje, são altamente procurados e demandados no Nordeste, o que é congruente com o fato de possuir o maior litoral do Brasil”, ressaltou Villar, explicando que a estratégia da Moura Dubeux de aproveitar essa fatia do mercado tem sido um dos fatores para manter a liderança na região. Também participaram do painel, Ricardo Gontijo, da Direcional, e Leandro Melnick, da Even.

O Incorpora 2022, organizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras), contou com a presença dos principais players do setor e personalidades do mercado financeiro. O CEO da Moura Dubeux salientou ter sido “uma grande satisfação para a empresa representar o Nordeste num evento tão importante para o setor”.

​No decorrer do painel, Waack mediou debate entre os participantes, com perguntas enviadas pelos presentes. Quando questionado sobre as expectativas para o próximo ano, Villar enfatizou: “Somos naturalmente bem otimistas. O mercado imobiliário do Nordeste tem sido amplamente demandado, o que nos sinaliza perspectivas positivas com relação ao futuro”.

O executivo enfatizou que, enquanto o nível de confiança nas outras regiões caiu, no Nordeste só aumentou. “Na média dos últimos 10 anos, somos o segundo maior mercado imobiliário do Brasil, performando 15 bilhões. Isso se dá devido à confiança do investidor, que cada vez mais tem apostado na região.” Este ano, os lançamentos da Moura Dubeux alcançaram, até agosto, o valor de R$ 1,3 bilhão. A companhia fechou o segundo trimestre com R$ 308 milhões em vendas. Nos últimos 12 meses, encerrados em junho de 2022, a marca foi de R$ 1,4 bilhão.

  Revista Negócios
 Veja Também