O setor produtivo de Natal e do RIo Grande do Norte comemorou o anúncio da reabertura da economia. Com a autorização da Prefeitura da Capital e do Governo do Estado, as atividades econômicas reabrem suas portas gradualmente a partir desta terça-feira (30).
Ciente da importância deste momento, que deve fazer parte do "novo normal", pós-pandemia, José Lucena, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) emitiu uma nota:
"A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal recebeu com alegria a confirmação por parte dos gestores públicos da retomada das atividades comerciais para os dias 30 de junho e 01 de julho. Recebemos também com muita responsabilidade! Sabemos do nosso papel nesse novo momento de orientar os comerciantes e a população sobre os protocolos de biossegurança. A Governadora Fátima Bezerra e o Prefeito de Natal Álvaro Dias firmaram um compromisso hoje, ao anunciar a retomada das atividades, com o desenvolvimento socioeconômico e com a dignidade de milhares de pais e mães de família que estavam com o pão de cada dia ameaçados.
O brilho da esperança voltou a iluminar a vida de nossos bravos empreendedores. Não foi fácil. Tivemos ajustes e entraves no meio da jornada, mas hoje conseguimos iniciar um novo ciclo. Sabemos que nem todos poderão voltar ao mesmo tempo, nesse sentido, precisaremos ser compreensivos e pacientes por mais um tempo. Aos que vão abrir na primeira fase, a responsabilidade aumenta com aqueles que ficarão para segunda fase, pois a abertura deles dependem do seu bom comportamento nessa primeira fase.
Nossa expectativa é grande! Desejamos que quem aguentou até aqui, tenha agora a chance de se restabelecer e se manter no mercado, fazendo o que faz de melhor: cuidando uns dos outros, gerando emprego, renda e desenvolvimento. A CDL Natal está junto com todos os empreendedores, trabalhando para dar condições de uma retomada segura, positiva e crescente".
José Lucena - Presidente da CDL Natal