Casos de sucesso: startups de Natal para o mundo

SEG. 30 ABR

Plataforma de gestão inteligente de equipes de segurança, a Findme está fazendo barulho no mercado de segurança privada do Brasil. Marca de móveis e decoração com diferenciais criativos e conceituais, a Greenpallets conquistou os tubarões do programa Shark Tank Brasil, do canal de TV por Assinatura Sony, novos sócios da empresa. A SurfMappers foi criada para intermediar a comunicação entre surfistas e fotógrafos. 

Em comum, as três startups têm origem no Rio Grande do Norte. E ratificam o que Carlos Von Soshten, o ‘mago das startups’ do Sebrae/RN, costuma afirmar: “a inovação tecnológica é uma vocação do RN”. Confira as histórias de sucesso das três startups potiguares:   

FINDME
A FindMe o tradicional mercado de segurança privada, carente de novas tecnologias. O aplicativo criado pela FindMe faz o monitoramento em tempo real via smartphone, geolocalização e utilização de beacons. A startup ingressou no programa de aceleração ACE Growth – melhor aceleradora da América latina – em outubro de 2006 e seis meses depois obteve excelentes resultados. A empresa cresceu dez vezes durante o período e hoje já tem operações em 12 estados do país. “A FindMe veio para revolucionar o mercado de segurança no Brasil. Nossa meta é gerenciar pela plataforma FindMe 20% das operações de ronda e supervisão das empresas de segurança no Brasil até o final de 2018”, revelou Diogo Vinícius, CEO da FindMe, em sua nova sede, no coração da Avenida Paulista.

GREENPALLETS
André Jimmy e Parizot Magalhães nunca duvidaram do potencial do negócio criado por eles. A confirmação veio no reality Show do canal de TV por Assinatura Sony, Shark Tank Brasil. A apresentação da Greenpallets convenceu os ‘tubarões’ do programa. A investidora-anjo Camila Farani, que palestrou no Summit Negócios, na Arena das Dunas, no dia 2/04, e Caito Maia, fundador da marca Chille Beans, investiram R$ 150 mil e se tornaram sócios da startup de móveis criativos, com 10% cada um, num total de 20%. O insumo para produção dos produtos vem do descarte de outras empresas, em pallets e caixas que seriam jogadas no lixo. A matéria-prima, também, é comprada de fornecedores especiais. A empresa já possui uma loja física em Ponta Negra e a linha de produção funciona numa fábrica na Cidade da Esperança. “Construímos designs e compartilhamos conceitos”, define Parizot Magalhães.    

SURFMAPPERS
A Surfmappers é uma startup inovadora que criou e botou para funcionar uma plataforma online segura para compra e venda de fotos de surf de forma transparente, ágil e segura. O portal surfmappers.com já conta com mais de 40 mil surfistas e fotógrafos cadastrados. São usuários do mundo inteiro, principalmente, do Brasil, países da América Latina e Estados Unidos. CEO fundador da Surfmappers.com, o programador e surfista Victor Hugo faz planos ousados para o futuro. Fechou parceria com grandes nomes do surf e da fotografia esportiva. A ideia é construir uma grande rede de surfistas e profissionais de imagens. “Seremos a maior ferramenta para unir e compartilhar momentos maravilhosos”, vaticina Victor Hugo, que não cansa de comemorar o crescimento do faturamento e a procura de investidores. 

 

  Revista Negócios
 Veja Também