Luciano Hang, da Havan
Crédito: Reprodução Facebook

Carlos Wizard e Luciano Hang promovem live para debater compra da vacina da COVID

SEX. 12 MAR

Os empresários Carlos Wizard e Luciano Hang promovem, neste sábado (13), às 7h, uma live pelo Youtube e ClubHouse para debater a compra da vacina para COVID-19 pela iniciativa privada. A ideia defendida por um grupo de cem empresários brasileiros é adquirir a vacina antecipadamente e promover a vacinação de trabalhadores ao mesmo tempo em que o SUS realiza a vacinação de pessoas que compõe os grupos de riscos.

Juntos, Wizard e Hang têm mais 70 mil colaboradores em suas empresas – o que significa que eles seriam responsáveis pela compra de 140 mil doses do medicamento, desonerando o sistema público de saúde. “Nós, como empresários, não temos nenhum interesse comercial ou financeiro em cima deste projeto. Nosso único interesse é auxiliar para que um número maior de pessoas tenha acesso à vacina, para que possamos voltar à nossa vida normal e com segurança”, explica Wizard.

De acordo com Luciano Hang, a iniciativa tem apoio da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que se disponibilizou a utilizar as suas salas de vacinas, como tem acontecido nos Estados Unidos. “Lá, toda a estrutura das farmácias está sendo usada para vacinar milhões de pessoas. Já temos sinal positivo de que 5 mil farmácias brasileiras poderiam auxiliar na imunização, alcançando até 2 milhões de pessoas por semana. Precisamos agilizar a vacinação, sozinho o governo não dá conta. Caso contrário, vamos levar mais um ano até vacinar toda a população. É preciso acelerar”, afirma.

Carlos Wizard lançou recentemente o projeto Escola da Vida, juntamente com Ricardo Bellino, onde compartilha conteúdos de empreendedorismo que contribuem para quem busca sucesso na vida pessoal e profissional. Nesse sábado o convidado especial será Luciano Hang apoiador dessa iniciativa.

  Revista Negócios
 Veja Também