Crédito: Imagem Free

Capacitação pode auxiliar pequenos negócios a reverterem a crise

SEX. 09 ABR

Quando o mercado se retrai, as vendas caem e o negócio começa a dar sinais de que precisa de readaptação, como ocorre em momentos de crises. Esta é a hora em que conhecimento e criatividade podem ser decisivos para se soerguer. Se a necessidade é capacitação, o Sebrae no Rio Grande do Norte apresenta soluções gratuitas para as mais de 208 mil micro e pequenas empresas potiguares.

São conteúdos digitais, cursos e palestras virtuais à disposição do empreendedor, que deseja usar criatividade, inovação e novos conhecimentos como aliados da evolução do negócio. Somente na fase mais aguda da pandemia no ano passado, mais de 90 mil empreendedores do estado utilizaram esse suporte virtual do Sebrae para vencer os desafios da crise e permanecerem no mercado.

Mas, além de todo o conteúdo técnico que pode ser acessado a qualquer momento no Portal do Sebrae (www.rn.sebrae.com.br), a instituição também oferece uma variedade de cursos gratuitos, que podem capacitar o empresário de negócios de pequeno porte em áreas que apresentam pontos de melhoria. Dentro dessa estratégia de disponibilizar educação e orientação a donos de pequenos negócios e ainda a potenciais empreendedores, são disponibilizadas mais de 140 opções de capacitações totalmente gratuitas.

A gerente da Unidade de Soluções e Relacionamento do Sebrae-RN, Tathiana Udre Varela, reforça que o Sebrae tem buscado atender as principais demandas dos proprietários de pequenos negócios e criar as soluções que podem ajudá-los a vencer desafios, através de capacitações gratuitas e remotas, como o atual momento exige.

“Estruturamos uma carteira de cursos e outras capacitações focadas em pontos essenciais para que a empresa mantenha as operações, mesmo diante dessa crise. Levamos em conta a rotina desses empreendedores e apresentamos opções de cursos, em diferentes plataformas, como aplicativos de mensagens, que podem se encaixar no tempo disponível da agenda desses empresários. E tudo isso, com metodologia focada em cada perfil de empresa e de fácil entendimento”, ressalta a Tathiana Udre.

Mais Informações: http://www.rn.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/RN/capacitacao-pode-auxiliar-pequenos-negocios-a-reverterem-a-crise,5ec5fdfe424b8710VgnVCM100000d701210aRCRD

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também