Campus Party: internet com 20GB, mas sem wi-fi

QUA. 11 ABR

A surpresa negativa de parte da imprensa e entre alguns visitantes no primeiro dia de Campus Party era visível, ao se descobrir que os 20GB de internet anunciados para a Campus Party Natal só está disponível por cabeamento. "Não tem Wi-Fi (oficial do evento)" foi uma das frases mais faladas nos bastidores do Centro de Convenções.

De acordo com Alexandre Loiola, gerente de projeto especiais da Use Telecom, empresa baiana, parceria do evento e responsável pelo fornecimento da internet, questões técnicas, culturais e de segurança ainda impedem o uso de uma rede wi-fi na Campus Party. "Os campuseiros costumam trazer suas redes próprias, é cultural. Além disso, tem umas questões técnicas que precisamos resolver para dar total segurança aos usuários", revela Loiola.

Segundo ele, alguns testes serão feitos na próxima edição da Campus Party, programada para Salvador, em maio. "Esperamos que na próxima edição de Natal, no ano que vem, já tenhamos uma rede wi-fi oficial, do evento", diz o representante da Use Telecom. 

Se a rede wi-fi desanimou alguns, quem precisou usar a internet cabeada se espantou, na mesma medida, com a velocidade na transmissão dos dados. A Use Telecom é a únida empresa da Bahia que oferece uma estrutura de 100% em cabos de fibra óptica.

A parceria com o Instituto Campus Party também tem seu lado social para a Use Telecom. A empresa é responsável pelo projeto Include, que tem como objetivo fomentar iniciativas de tecnologia para jovens, através da montagem de laboratórios de robótica em comunidades carentes do país. O laboratório-piloto estálocalizado em Canudos/BA, a 375 km de Salvador. O Include pretende implantar mais 10 mil laboratórios nos próximos quatro anos.

 

  Revista Negócios
 Veja Também