Crédito: Divulgação

Campanha 'Compre de Uma Mãe' impulsiona o empreendedorismo materno

SEX. 16 OUT

Você sabia que 75% das empreendedoras decidem ter um negócio após a maternidade. Na classe C, a porcentagem aumenta para 83%. A maioria é da classe B e C. Porém, engana-se que essa decisão é fruto de um desejo de acompanhar o crescimento dos filhos.

Na maioria das vezes essa decisão é por pura falta de escolha, já que muitas são demitas no retorno da licença maternidade ou mesmo não conseguem uma recolocação no mesmo nível quando conseguem retomar. Em tempos de pandemia e sem o apoio da escola, muitas sequer tiveram escolha e precisaram abrir mão do trabalho formal para cuidar dos filhos. O Maternashop, rede de apoio ao empreendedorismo materno que conta com um grupo com mais de 29 mil mães, confirma esse cenário todos os dias. Criado em 2015 por Clareana Eugenio, mãe de três filhos, o espaço é a principal fonte de renda de muitas mães empreendedoras.

Para aumentar a voz dessas mulheres, o Maternashop lança a campanha Compre de uma Mãe. A iniciativa pretende incentivar que as tradicionais compras de Natal sejam realizadas nesse mercado, que cresce a cada dia.

Neste ano, a campanha Compre de uma Mãe conta com a parceria da empresária à frente da Laliv, papelaria fina, que tem como carro chefe o planner organizador para 2021. O slogan ainda estampa uma coleção de cadernos, canecas e adesivos com a mensagem que o Maternashop espera que seja a tônica deste Natal. “Ao comprar de uma mãe você alimenta sonhos e incentiva uma economia mais justa e solidária”, completa Clareana Eugênio.

A pré-venda do kit acontece neste final de semana, no site da loja Laliv e terá brindes especiais para quem apoiar a iniciativa. No ano passado, a campanha Compre de uma Mãe lançou uma coleção de camisetas em parceria com a marca Minitees, que também continua à venda.

"Seguimos ainda com a Feira Virtual Maternashop, que acontece toda primeira semana do mês. Essa iniciativa literalmente salvou a renda de muitas mães durante a pandemia, que precisaram se virar sem rede de apoio e escola. Infelizmente a política não priorizou as crianças, muito menos as mães, nesse período tão difícil que passamos. As histórias de superação são inúmeras e felizmente fazemos parte de muitas delas", se orgulha Clareana.

Serviço:

Compre de uma Mãe

Pré-venda até dia 18 de outubro de 2020

www.laliv.com.br

  Revista Negócios
 Veja Também