Crédito: Divulgação

Caminhada Histórica do Natal volta em edição presencial

SEX. 12 NOV

No dia 18 de dezembro, a Caminhada Histórica do Natal terá seu retorno em edição presencial, seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelo decreto do Estado do Rio Grande do Norte. A concentração acontece a partir das 14h na Praça André de Albuquerque, no Centro de Natal, com percurso até a praça Augusto Severo e conclusão com o show musical do Concurso de Música da Cidade do Natal que acontece no auditório do SESI, no centro.

O projeto, que chega à sua décima edição, tem como objetivo resgatar a identidade natalense, sempre valorizando o acervo histórico da capital e as produções artísticas locais. Além disso, os concursos de fotografia, música e redação vão deixar um legado que ficará disponível para toda a população.

O concurso de fotografia entra em sua quarta edição e vai premiar os melhores cliques de importantes cenários de Natal, mostrando toda a beleza da capital potiguar, a partir do olhar dos próprios natalenses. O objetivo é destacar todas as maravilhas de Natal e descobrir novos talentos da fotografia. As fotos participantes do concurso serão disponibilizadas a toda a população e ao poder público.

Já a realização da terceira edição do concurso de música, que teve início no ano passado, entra em fase final, visando visa ainda difundir a música potiguar principalmente aquela não contemplada no dia-a-dia pelos meios de comunicação. Serão disponibilizadas 36 músicas sobre a história da capital potiguar nas plataformas de streaming, como Spotify e Apple Music.

A Caminhada Histórica proporcionará ainda o 3º concurso de redação, uma forma de estimular os estudantes potiguares a se aproximarem da história de Natal, envolvendo-os na produção de textos.

“A Caminhada Histórica do Natal mantém viva a história da nossa cidade e estimula a população a conhecer suas raízes. Nossa décima edição volta no formato presencial, seguindo todos os protocolos de segurança. É muito importante ver de perto os nossos momentos e estar em contato com a população. Além disso, a Caminhada deixa um legado fundamental para o nosso povo, para que a nossa história nunca deixe de ser contada. Temos a revista, o guia, o documentário e toda a produção artística e os novos talentos que serão descobertos nos concursos”, disse Jarbas Filho, idealizador da Caminhada.

A Caminhada acontece como uma realização da Viva Entretenimento, e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão, incentivado pela Unimed Natal, Arena das Dunas, DBEACH e Plano Urbanismo. Também conta com patrocínio do Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo, incentivado por CDA Distribuidora, Frigoiás e Coca-Cola.

  Revista Negócios
 Veja Também