Crédito: Divulgação

Caminhada Histórica do Natal mobiliza a capital potiguar em sua décima edição

SEG. 27 DEZ

A 10ª Caminhada Histórica do Natal, realizada no dia 18 de dezembro, reuniu mais de 1400 participantes, consolidando um sucesso que só aumenta a cada ano. Com intuito de preservar a história e a cultura natalense, a Caminhada tem construído um legado ao longo de dez anos ao aproximar cada vez mais a população de suas raízes.

“É com muita felicidade que completamos mais uma Caminhada Histórica, de volta ao formato presencial, seguindo todos os protocolos de segurança. Pudemos estar em contato com a nossa História, sempre valorizando a nossa cultura que é rica e jamais deve ser esquecida. Agora, nosso desafio é manter o mesmo sucesso nas próximas edições e fazer o natalense amar cada vez mais a nossa cidade”, disse o idealizador da Caminhada, Jarbas Filho.

As inscrições foram convertidas em mais de 2 mil kg de alimentos, que serão doados a instituições de caridade, dentre elas: Lean, Amor em Ação, Instituto Vida Videira, Projeto Márcia Maria, Igreja Nossa Senhora da Apresentação, Grupo Solidários do Bem, Casa A samaritana, Casa da União Luz de Maria, Café com Amor nas Ruas e Igreja profética de Natal.

A Caminhada também proporcionou a descoberta e a valorização de nomes da fotografia e da música, com os respectivos concursos. Os estudantes natalenses foram contemplados com o Concurso de Redação que esse ano trouxe a história de Café Filho como tema. As inscrições para os próximos concursos serão anunciadas em breve nas redes sociais.

O projeto tem patrocínio via incentivo fiscal da Lei Djalma Maranhão pela Prefeitura do Natal, Unimed Natal, Arena das Dunas, D Beach Resort, Plano Urbanismo e CEI Romualdo. E pela Lei Câmara Cascudo via Governo do RN, Fundação José Augusto, Coca-Cola, CDA Distribuidora e Frigoiás. Apoio: Visite Rio Grande do Norte. Realização: Viva Entretenimento.

  Revista Negócios
 Veja Também