Caminhada Histórica do Natal acontece na próxima semana

SEX. 22 NOV

Com o objetivo de resgatar a identidade natalense, valorizando o rico acervo histórico da cidade e as produções locais no âmbito da arte, o evento, que chega este ano a sua 8ª edição, contemplará pontos de relevância para a história e cultura da cidade. A Caminhada Histórica do Natal terá concentração às 14h, na Praça André de Albuquerque, e o percurso passará por 50 locais de destaque da cidade, contemplando monumentos e atrações históricas, com a contextualização e explicação sobre a importância de cada um, até finalizar na praça da Igreja do Bom Jesus Das Dores.

Além disso, a organização também promove concursos de fotografia e música, como no ano passado; e, pela primeira vez, o Concurso de Redação da Cidade do Natal, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do RN. As inscrições para as competições de música e redação se encerraram no último dia 15, e já estão sob avaliação do comitê de jurados. Serão selecionadas 12 músicas finalistas para se apresentarem no encerramento da Caminhada, e depois serão anunciados os ganhadores. Da mesma forma, os vencedores da categoria de redação também serão divulgados no dia. Já o II Concurso de Fotografia virá posteriormente, uma vez que abrangerá as imagens captadas durante o evento e premiará as categorias profissional e amador.

Outra novidade este ano é a preocupação com a sustentabilidade. Durante a divulgação, todo o material impresso utilizado tem o selo FSC, uma certificação internacionalmente reconhecida que garante a procedência a partir de manejo florestal responsável. Além disso, durante a Caminhada, catadores devidamente cadastrados e identificados estarão trabalhando para impedir o acúmulo de lixo nas ruas e promover a coleta seletiva. As ações de cunho ambiental têm como mote a frase “Quem ama preserva e cuida do próximo” e reforçam ainda mais o objetivo principal do evento: valorizar a cidade em sua totalidade, assumindo a responsabilidade também com o meio ambiente.

As inscrições para a 8ª Caminhada Histórica do Natal podem ser feita com a doação de 2kgs de alimentos não perecíveis (exceto sal) por pessoa, que vão ser entregues a instituições parceiras. As doações estão sendo recebidas desde o dia 1º de novembro nos seguintes postos de troca: Avohai Centro e Supermercados Favorito da Ayrton Senna e de Ponta Negra. Também nesses pontos as camisas já estão sendo entregues para os participantes do evento.

 

SERVIÇO 
8ª CAMINHADA HISTÓRICA DO NATAL
Data: 30 de novembro
Horário: A partir das 14h
Local de concentração e partida: Praça André Albuquerque
Inscrições: 2kgs de alimento não perecíveis
Pontos de troca: Avohai Centro e Supermercados Favorito da Ayrton Senna e de Ponta NegraCaminha

 

  Revista Negócios
 Veja Também