Calçadistas fecham negócios para datas especiais

QUA. 07 MAR

Com foco no varejo calçadista das regiões Norte e Nordeste do país, a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que se encerra nesta quarta-feira (7), no Centro de Convenções de Natal, consolida negócios importantes para o setor. “Estamos felizes porque o lojista está saindo daqui com compras para as principais festas de suas regiões e o calçadista garante uma produção que vai movimentar a sua fábrica”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feira e Eventos, promotora da feira.    

O calçadista Rafael Laux, diretor Comercial da Usaflex, empresa de calçados de Igrejinha (RS) confirma a venda de produtos para o Dia das Mães e as festas juninas. “Como o nosso calçado tem o foco no conforto o apelo de venda dele nestas datas é muito bom e tem uma forte comercialização nestas datas”, salienta ele. Também Flávio Lamb, gerente Comercial da Dakota, de Nova Petrópolis (RS), uma das 10 empresas em produção de calçados no país, veio com lançamentos específicos para a feira e para agradar a mulher do norte e nordeste. “Nós trouxemos novidades em seis de nossas marcas a fim de oferecer diversas opções para os lojistas” assegura ele. 

Também refere as datas especiais como impulsionadoras de vendas. A empresária Samantha Becker, da Color Be, de Novo Hamburgo (RS), que fabrica sandálias com pedrarias diferenciadas, afirma que a feira é importante para o desempenho da empresa. “A feira é uma ótima vitrine para nós aqui na região. Viemos em praticamente todas as edições da feira. Sempre apostamos aqui”, finaliza ela.

40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.

 

  Revista Negócios
 Veja Também