Crédito: Divulgação

Cachaça Matuta é avaliada em seis estrelas pela VEJA

SEG. 10 FEV

Em evento festivo, a Cachaça Matuta foi avaliada pela especialista e editora da Veja Comer e Beber, Mônica Santos, onde classificou o drink “Matuto Terroá”, na categoria Bebida, com seis estrelas. As estrelas ressaltam um drink genuinamente nordestino e com sabor inconfundível tipicamente brasileiro, consumando a ruptura do conceito do consumo da cachaça em apenas dose e caipirinhas, mas enaltecendo também a composição de drinks.

O cocktail Matuto Terroá contou com a criação do Mixologista Adriel Diniz e Leticia Macedo, onde enaltece o insumo da sazonalidade nordestina. Um sabor com o impacto de notas da matuta armazenada em barril de umburana, em sequência a parte frutada e ácida da siriguela, encerrando a degustação temos o retrogosto amendoado proveniente da castanha de caju levemente defumado com madeira goiabeira, com a soma do merengue de limão galego.

A Cachaça paraibana Matuta vem destacando-se e se fortalecendo no Nordeste com seu sabor inconfundível, consumando a ruptura do conceito do consumo da cachaça em apenas dose e caipirinhas, e enaltecendo também a composição de drinks.

Sobre a Cachaça Matuta - A Cachaça Matuta é original da região serrana do Brejo da cidade de Areia/PB. Produzida no Engenho Vaca Brava, tradicional desde 1865, famoso por seus solos férteis e de fino doce. Primeira cachaça de alambique a engarrafar em lata e desde o ano 2018 implementou uma das maiores adegas de envelhecimento de cachaça do país, com tonéis de madeiras não só brasileira, mas também internacionais, a exemplo do carvalho francês e americano. Sem falar na tecnologia em reciclagem e filtragem de água, onde a Matuta investiu para o reaproveitamento da água utilizada pela empresa como um todo. Em 2019 foi concluída a usina de energia fotovoltaica que irá abastecer a empresa, tornando-a auto suficiente na geração de energia, e tornando-se uma empresa atenta a questões de preservação ambiental.

  Revista Negócios
 Veja Também