Crédito: Demis Roussos

Cabo Telecom oficializa participação no Grupo Conexão

QUA. 25 NOV

Com DNA genuinamente local, a Cabo Telecom faz parte oficialmente do Grupo Conexão. A instalação do Grupo foi oficializada em uma videoconferência realizada no final de outubro, que contou com a participação do CEO do Grupo Conexão, Gilbert Minionis. Pioneira na prestação dos serviços de internet banda larga e de TV por assinatura no estado do Rio Grande do Norte, a Cabo iniciou as atividades em maio de 2000. Hoje atende a mais de 130 mil clientes no RN e na Paraíba com os serviços de TV, telefonia e internet - principal produto da Cabo, que segue em constante expansão da sua rede de fibra óptica.

Desde 2015, a Cabo Telecom vem passando por mudanças profundas: se tornou a primeira empresa do grupo Acon Investments no Brasil. Após isso, a empresa com DNA local, tem caminhado para um novo cenário de mercado e se unido a outras organizações que são referência em serviços de tecnologia no país.

A história do Grupo Conexão começou com a aquisição da Cabo Telecom, há cinco anos, e, no mesmo período, a Multiplay Telecom, sediada em Fortaleza, também foi adquirida. A partir daí, deu-se início à expansão da rede de fibra óptica em cada região atendida pelas duas empresas. Atualmente, o projeto da Cabo Telecom, atende a grande Natal e região metropolitana, como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba. São mais de 1.000km de redes de fibra óptica instaladas.

No ano de 2018, outras cinco empresas somaram ao grupo: a Direta de Guaxupé/MG, a Alegra Telecom de São João da Boa Vista/SP e a Conexão Telecom de Mococa/SP, se uniram e formaram o Cluster SPMG, com 35 mil assinantes. Em seguida, a Ideia Telecom de Caucaia/CE e da Cabo Telecom de João Pessoa/PB. Em 2020, mesmo em meio à pandemia, o Grupo Conexão seguiu crescendo. Adquire a empresa Mega de São José do Rio Pardo/SP, a base de clientes da Agily Telecom de Fortaleza/CE; e a Outcenter, com sede em Botelhos/MG, Poços de Caldas/MG e Porto Seguro/BA.

Hoje, o Grupo Conexão, com cinco anos de existência, soma mais de 1.800 colaboradores, atende 400 mil lares e 20 mil clientes empresariais. “Somos referência em serviços e soluções de internet, dados, TV a cabo e telefonia. Compor o Conexão reforça todo o empenho e dedicação dos nossos parceiros e colaboradores, além da confiança e fidelidade dos nossos clientes”, comemora Cláudio Alvarez, diretor-presidente da Cabo Telecom e gestor das operações RN/PB do Grupo Conexão.

Atendimento é o diferencial da empresa

Mesmo o acesso à internet no Brasil tendo começado em 1988, foi somente a partir de 1996 que a internet brasileira passou a ter seus backbones próprios, inaugurados por provedores comerciais. A chegada da Cabo Telecom em terras potiguares coincidiu com a popularização do serviço, levando até o natalense um padrão de qualidade que concorre em pé de igualdade com os grandes provedores nacionais.

“A concorrência da Cabo Telecom sem dúvidas aumentou ao longo dos anos, o que é bom para o cliente. Hoje em dia as empresas, inclusive provedores pequenos, podem oferecer um serviço de internet igual, com a mesma velocidade, no entanto, o nosso grande diferencial é o atendimento que oferecemos”, comenta Cláudio Alvarez, diretor presidente da Cabo Telecom.

A Cabo Telecom dispõe de um dos maiores serviços de call center do estado. O setor tem contato direto com o cliente e já foi seis vezes consecutivas avaliado como o melhor call center do país, em pesquisa feita pela Anatel. Com seu espírito inquieto, a Cabo Telecom continua sempre em busca de inovações, se mantendo constantemente atualizada com as últimas novidades do setor, acompanhando de perto as tendências e construindo novas possibilidades.

A empresa pretende aumentar ainda mais seu alcance, de acordo o seu diretor presidente: “o próximo passo é ampliar a rede de fibra óptica para Parnamirim e, em seguida, para outros bairros de Natal. Nosso projeto prevê a instalação da Cabo Fiber em todas as regiões atendidas pela Cabo Telecom até o ano de 2021”, enfatiza Cláudio.

A expansão da fibra óptica já atinge a região metropolitana de Natal, como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba, sendo que nesses dois últimos municípios com atendimento específico a clientes corporativos. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), esta tendência de expansão abrange toda a região Nordeste, que é a que mais tem recebido investimentos em fibra óptica.

A empresa segue em expansão e ampliação de mercado, com isso, agora agrega ao seu escopo a Cortez Online, empresa local referência em serviços de internet nas cidades de São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Brejinho, Goianinha, Tibau do Sul, Canguaretama e Santo Antônio. A ideia é integrar o know-how de mercado da Cabo Telecom à expertise da Cortez no nicho em que atua.

A Cortez Online conta com 14 anos de experiência, cerca de 70 colaboradores e 15 mil clientes. É uma referência na região agreste do estado e atende parte da região metropolitana de Natal. Por isso, a Cabo Telecom pretende manter a marca da Cortez, já consolidada no mercado local, com a mesma estrutura do atendimento, de serviço, entre outras características próprias. A empresa planeja ir acrescentando melhorias gradualmente, como incremento do link, do atendimento, centralização do SAC, além de outros investimentos.

“A Cabo Telecom tem uma presença bastante consolidada em Natal construída ao longo de 20 anos, por isso, agora estamos olhando com mais atenção para os mercados da região metropolitana. Já estamos em Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante e, agora, com a aquisição da Cortez, ampliamos a nossa atuação. O próximo passo é crescermos organicamente naquela região e seguimos com os planos de expansão para outras regiões que estejam alinhadas com a nossa sinergia”, pontua Cláudio Alvarez, diretor-presidente da Cabo Telecom.

Especialista em soluções de TI para empresas

A excelência da Cabo Telecom no atendimento e no suporte técnico já são referência no mercado potiguar, unem-se a isso, além dos investimentos em expansão, os serviços e soluções de TI para corporações, de pequeno, médio e grande porte, como a Cabo Prime, que oferece soluções inteligentes para empresas do Rio Grande do Norte.

O principal produto comercializado atualmente é o Cabo Cloud Backup, que oferece a garantia e a segurança dos dados da empresa armazenados em nuvem. Contratando esse serviço, qualquer empresa passa a ter o sistema operacional, a base de dados e/ou servidores com todos os arquivos disponíveis para recuperação, caso haja algum dano, furto ou roubo.

O grande diferencial de contratar o serviço de armazenamento em nuvem é que a segurança dos arquivos é bem mais completa do que um HD externo, por exemplo, que está sujeito a ataques de vírus. Este tipo de armazenagem é unilateral, apenas há o envio de dados eles não sofrem modificação de informações, além de ficarem disponíveis para serem acessados a qualquer hora.

A Cabo Telecom, durante os 20 anos de existência, vem acompanhando os avanços tecnológicos. A armazenagem em nuvem de dados empresariais, tem tomado conta do mercado de tecnologia e é uma tendência que não tem volta, cada dia mais empresas e empreendedores aderem aos backups.

Outro produto que oferece tecnologia aos empresários potiguares são os emails corporativos. Com eles, qualquer negócio pode organizar as atividades empresariais de forma produtiva e objetiva. Permitindo o uso de ferramentas como agendas, listas de tarefas e endereços. O Hotspot também faz parte do leque de opções de serviços e soluções de TI da Cabo Telecom, o equipamento aumenta o alcance do sinal de wi-fi e, assim, oferece muito mais conectividade para os clientes.

Além disso, os clientes empresariais da Cabo Telecom ainda podem contar com o Cabo Tronco SIP, linha telefônica digital que atende de 10 até 30 ligações simultâneas, dependendo do plano, e os serviços Conecta Transporte e Conecta Full, que possibilitam transmissão com maior velocidade e garantia de conexão de internet para matrizes e filiais empresariais.

  Revista Negócios
 Veja Também