Crédito: Imagem Free

Business Connection Brazil abre mercado para empresas no exterior

SEX. 19 FEV

Startups e empresas de todo o país que atuam na área de serviços digitais e estão em busca de expandir o mercado podem se inscrever para participar de uma rodada de negócios, que vai fomentar a internacionalização desses empreendimentos. Trata-se do Business Connection Brazil: Digital Services, uma iniciativa organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com o Sebrae e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para aproximar virtualmente empresas com maturidade exportadora de serviços e startups preparadas para negociação com players internacionais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet no site https://mbmapp.com/event/bcbrazil até o dia 11 de março. A rodada internacional de negócios ocorre no período de 15 a 19 do referido mês. Podem se inscrever no evento empresas que atuam nos segmentos de tecnologia da informação (SaaS, TICs, AgriTech, Health Tech e EduTech), games, pesquisa, desenvolvimento e adequação de produto . Os empreendedores terão a oportunidade de negociar com compradores nacionais e internacionais de forma virtual.

As empresas selecionadas poderão participar como fornecedoras de serviços durante o evento nas modalidades de ‘Compra e venda de serviços’, ‘Oferta e recebimento de investimentos’ e ‘Alianças estratégicas’. De acordo o gerente da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae no Rio Grande do Norte, David Góis, a instituição está preparada para atender cada vez mais essas empresas com foco internacionalização. “A intenção é apoiar não só empresas com produtos tangíveis, como essas que podem ofertar produtos intangíveis, pois são operações que não precisam de modais logísticos, como contêiner, navios ou aviões. Então é possível vender os serviços via rede, o que otimiza e facilita a operação”, explica o gerente.

Para participar de forma gratuita como fornecedor de serviços neste evento, a empresa precisa atender a alguns requisitos para seleção. Primeiramente, é preciso ser uma empresa nacional com um CNPJ que presta alguns dos serviços digitais nas áreas contempladas na rodada de negócios, além de possuir experiência em exportação ou ter um plano de exportação para começar a exportar. É importante ainda ter um site funcional e ativo, assim como é altamente recomendável que a pessoa que venha representar a empresa fale inglês.

O Business Connection Brazil: Digital Services será executado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - ConnectAmericas, Sebrae, Palladium Group e o UK-Brazil Trade Prosperity Fund.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também