BTG Pactual deve ser a nova dona da marca EXAME

TER. 26 MAR

Revista especializada em economia e finanças, a EXAME deve deixar o Grupo Abril em breve. Segundo informações divulgadas na mídia nacional, o banco BTG Pactual seria o novo dono da marca. A transferência da revista cinquentenária marca um novo modelo de negócio envolvendo empresas de mídia e o mercado financeiro. 

De acordo com reportagem do jornal VALOR, quem primeiro deu a notícia, o negócio faz parte de um acordo firmado entre o advogado Fabio Carvalho, que comprou a editora Abril, e o banqueiro André Esteves, que financiou a aquisição. A operação será realizada após os trâmites de controle da Abril serem concluídos.

Na transação com a família Civita, em dezembro do ano passado, Fabio Carvalho assumiu as dívidas (R$ 1,6 bilhão) do Grupo Abril com bancos, fornecedores e funcionários. Em fevereiro, segundo informou o site de notícias Poder360, a Enforce, empresa de recuperação de créditos do banco BTG, decidiu comprar a dívida bancária de R$ 1,1 bilhão do Grupo Abril nos bancos Itaú, Bradesco e Santander.

Confirmada a mudança de dono, que ainda depende de um leilão para venda de novos ativos, conforme apurou o portal da revista Meio e Mensagem, a revista EXAME deve ser integrada à uma plataforma de produtos de investimento para o varejo de alta renda, o BTG Pactual Digital. Situação semelhante de outras publicações do mercado financeiro, como o Infomoney, vinculado à XP Investimentos.   


*Com informações do VALOR, PODER360 e MEIO&MENSAGEM

 

  Revista Negócios
 Veja Também