Crédito: Imagem Free

BTG cria faculdade para formar líderes com expertise em tecnologia

QUI. 08 ABR

A falta de engenheiros com capacidade de liderança levou os sócios do BTG Pactual a lançar uma faculdade com esse potencial. A Inteli - Instituto de Tecnologia e Liderança - abre em fevereiro de 2022, numa área de 9 mil metros quadrados, em São Paulo. Começa com 250 alunos com meta para chegar a mil até 2025. O valor da mensalidade ainda não está definido.

De acordo com reportagem de Beth Koike, para o jornal Valor, sócios André Esteves e Roberto Sallouti, sócios do BTG Pactual, o projeto começou há dois anos, depois de participar do evento Brazil at Silicon Valley, que reúne grandes nomes da área de inovação na Califórnia.

“Não criamos o Inteli para suprir a carência de programadores, profissionais de tecnologia para o banco. Para isso, seria mais simples dar um curso tecnólogo. A proposta é muito maior, é para o país”, afirmou Sallouti ao jornal Valor.

“O Inteli nasceu da necessidade que o país tem de se tornar mais relevante no desenvolvimento de tecnologia. Queremos formar futuros líderes e para isso vamos oferecer um ensino que vai além da computação, integrando ao currículo disciplinas como empreendedorismo, economia de mercado, estado de direito e sustentabilidade. Será a primeira faculdade de tecnologia baseada em projetos do Brasil”, completou André Esteves.

Quatro cursos serão oferecidos: engenharias da computação e de software, ciência da computação e sistemas de informação. A família de Esteves doou R$ 200 milhões na etapa pré-operacional da faculdade, que terá à frente a diretora-executiva Maíra Habimorad, ex-Ibmec.

Informações com mais detalhes em:

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/04/07/socios-do-btg-criam-faculdade-para-formar-lideres-com-expertise-em-tecnologia.ghtml?VALOR-POST-TOP-24H-item-sel-10,top,4d49e0f5-14ad-433c-b040-c7ba23ff9ff0

  Revista Negócios
 Veja Também