Bráulio Bessa divertiu e emocionou a plateia com seu bom humor e poesia
Crédito: Ranieri Silva

Bráulio Bessa encanta a plateia do Fórum Negócios com simplicidade e bom humor

SEX. 12 NOV

Figurinha carimbada no programa global de Fátima Bernardes, Bráulio Bessa já é um artista conhecido em todo o Brasil. Nordestino do interior do Ceará, ele não cansa de encantar plateias por onde passa, com sua simplicidade e bom humor, característico do Nordeste brasileiro. Foi com seu jeito simples de ser e de contar histórias através da poesia, que o poeta, cordelista, declamador e palestrante encantou o público no encerramento do 6º Fórum Negócios Experience, realizado nesta quinta-feira (11), no Teatro Riachuelo.

Inspirador e extremamente criativo, ele acumula aparições na TV, e ainda é produtor de conteúdo audiovisual e autor de livros. Com o tema 'Poesia que transforma: uma reflexão sobre o sucesso', Bráulio contou de forma bem humorada, arrancando muitas risadas do público, como iniciou na poesia até chegar à Globo. "Eu gosto de falar de gente, de simplicidade, de humanidade, de criatividade. E é isso que eu tento passar para o público", diz Bráulio Bessa.

Conteúdo transformador, impactante, motivacional e inspirador

Além de Bráulio Bessa, o segundo e último dia do Fórum Negócios contou com uma seleção de palestrantes que transformaram, impactaram, motivaram e inspiraram quem compareceu ao Teatro Riachuelo na tarde e noite desta quinta-feira (11).

Marcos Rossi, por exemplo, encantou o público com sua garra e determinação para viver, superando obstáculos diariamente. Ele nasceu com síndrome de Hanhart, deficiência congênita que impediu o desenvolvimento dos braços e das pernas, porém, nada o impediu de se tornar bem sucedido. “Aprenda a utilizar os recursos a sua volta”, diz Marcos Rossi, deixando esta mensagem como lição de vida.

Cases de sucesso do marketing no turismo do Rio Grande do Norte foram apresentados por Bruno Reis, diretor-presidente da EMPROTUR. João Cristofolini, CEO e fundador da startup Pegaki, falou sobre as melhores estratégias para comprar e vender startups. Diretor da Intertv Cabugi, Dirceu Simabucuru apresentou a nova dinâmica do mercado, dando ênfase às empresas que se dedicam ao ESG, sigla em inglês para 'Governança Ambiental, Social e Corporativa'.

Nome mais esperado do dia, Thiago Nigro bateu um papo descontraído com o CEO do Fórum Negócios, Jean Valério, e respondeu aos questionamentos da plateia. “Seja solo fértil e absorva o conteúdo do Fórum Negócios”, este foi o recado deixado pelo ‘Primo Rico’, que também deu um conselho aos jovens que querem empreender ou investir numa carreira: apostar em tecnologia, marketing e finanças, para onde corre o dinheiro hoje em dia.

Já conhecido do público, palestrante do Fórum Negócios de 2018, na Arena das Dunas, Marcos Scaldelai levantou a plateia com seu astral e bom-humor. Ele contou um pouco de sua trajetória profissional, que passa pela direção de marketing da Bombril, e falou sobre o tema que dá nome ao seu novo livro (4º da carreira): 'Líder pronto para tudo'. Os já famosos Ben Zruel e Carol Paiffer entraram no palco já à noite para falar de dinheiro.

O primeiro falou sobre a 'construção da sua liberdade financeira como você jamais viu', enquanto a shark tank deixou 'as principais lições sobre dinheiro e investimentos'. Luiz Candreva falou sobre o 'futuro dos negócios e os negócios do futuro' e Bráulio Bessa, com o típico bom-humor do nordestino interiorano, encerrou com chave de ouro o evento com o tema: 'Poesia que transforma: uma reflexão sobre o sucesso'. Ele contou uma história bem-humorada para inspirar o público.

Noite de premiações e agradecimentos

A noite foi reservada, também, à premiações do Fórum Negócios para empreendedores dos setores, público e privado que fazem a diferença no Rio Grande do Norte, casos de Carlos Eduardo (Cadu), secretário de Tributação do Governo do Estado, e o empresário Antônio Gentil, do Grupo Geltil Negócios, dona da marca O Boticário.

O Fórum Negócios Experience 2021 tem o patrocínio de: Água Santa Maria, Allian Engenharia, Aram imirá, Assembleia, BWA, Cabo Telecom, CDL, Cervejaria Raffe, Clínica Harmony Harris, Decidi Casar, DNA Center, Ecomax, Emprotur, FAERN, FIERN, Grupo Irmãos Vila, Grupo Gentil, JMT, LocaInfo, M Copos, Midas Mídia, Oculare, Pizza Hut, Potigás, Prefeitura do Natal, Prontoclinica Paulo Gurgel, Rota Mídia, SEBRAE, SENAC, SESC, Seu Boné, Unicred, Unimed, UNP, Terra Terra e 3 Corações. Intertv Cabugi, Câmara Municipal de Natal, MB Empreendimentos, Riachuelo, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Beneficies, Odont, Sinapro, Escola da Assembleia, TV Ponta Negra, Band Natal, Grupo Gentil Negócios, Sinapro.

"O que determina o seu sucesso não é a sua condição, mas sim a sua decisão de participar desta experiência incrível. Costumo dizer que é a ponte para o futuro", disse Jean, um entusiasta do evento, que tem como sócios André de Paula e Jeanny Damas.

Quem está por trás do Fórum Negócios?

Jean Valério: Empreendedor, Presidente do LIDE RN - Grupo de Líderes Empresariais, Mentor de Marketing e Negócios, Jornalista na InterTV e Novo Notícias, Sócio-fundador do Grupo Acarta Comunicação, Sócio no Fala Síndico Brasil, Investidor de startups (+10).

  Revista Negócios
 Veja Também