Crédito: Chintia Limongi

Brasileiro faz sucesso nos Estados Unidos com escola de idiomas

SEG. 16 DEZ

O número de brasileiros que vão para o exterior para fazer intercâmbio, com o objetivo de apreender ou, até mesmo, aperfeiçoar o seu inglês, para quem sabe depois, fazer uma graduação e trabalhar no país, não para de crescer.

Segundo a Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), o mercado brasileiro de educação internacional cresceu 20,46% em 2018, com 365 mil estudantes embarcando para estudarem fora.

Os destinos mais procurados são Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Malta. Com isso, cresce o número de cursos e escolas de idiomas para receberem esses estudantes, além de brasileiros que estão empreendendo nesse mercado.

É o caso do empresário e mestre em linguística Leo Reis, que tem uma trajetória marcante nos Estados Unidos, país que escolheu para morar, desde 1994, quando fez intercâmbio, em Los Angeles.

Com mais de 15 anos de experiência lecionando inglês, criou a sua própria metodologia de ensino, e, em fevereiro de 2019, inaugurou, em Miami, o seu mais novo empreendimento, a Dream Language Academy. Além de inglês, a escola de idiomas também oferece cursos de português, espanhol, francês e mandarim e prepara os alunos para o TOEFL - Test of English as a Foreign Language (teste de inglês como uma língua estrangeira).

Além das aulas presenciais para residentes de Miami, a novidade é que a partir de dezembro de 2019, a Dream vai disponibilizar aulas à distância, dando oportunidade para pessoas do mundo inteiro estudarem uma nova língua. E a grande novidade é que a escola também poderá emitir o I-20, documento necessário para a obtenção do visto de estudante F-1.

A escola tem capacidade para 126 alunos, que têm à sua disposição, aulas individuais ou cursos com três horas semanais, mas apenas com quatro estudantes em sala.

“A nossa metodologia engloba a tradicional, a audiolingual e a sociointeracionista. São aulas expositivas que possuem uma grande carga de teoria, com exercícios para memorização do conteúdo. Ao invés de utilizar somente a escrita e a leitura, procuramos também focar na fala e na audição, dando ênfase nas estruturas linguísticas. As aulas são ministradas somente na forma oral, através de um processo mecânico de perguntas e respostas, onde são reforçadas as respostas corretas”, diz o CEO da Dream Language Academy, Leo Reis.

LEO REIS - Formado em Letras, com mestrado em Linguística e ensino da língua inglesa, pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, o empresário tem certificados de cursos voltados para o ensino de inglês, pela Columbia University, em Nova York, aonde morou e adquiriu a licença para ensinar para falantes de outras línguas do Departamento de Educação do estado americano. Foi professor em várias escolas, no Brasil e nos Estados Unidos, e em grandes empresas, como a Fiat e a Mannesmann.

Algumas celebridades também estão entre os seus alunos, como o ator Arthur Aguiar, o ex-jogador do Atlético Mineiro, Reinaldo Lima, os cantores Cesar Menotti e Sorocaba, a cantora Thaeme, a dançarina Scheila Carvalho, as atrizes Luciana Vendramini e Izabella Bicalho, a jornalista e rainha de bateria Simone Sampaio, o humorista Sergio Mallandro, a ex-BBB Ariadna Arantes, entre outros.

  Revista Negócios
 Veja Também