Crédito: Imagem Free

Brasil ocupa o 6º lugar no ranking mundial de países com mais vazamentos de dados

TER. 03 MAI

Um levantamento da Surfshark, empresa de privacidade e segurança online, revelou que de janeiro a novembro de 2021, 24,2 milhões de perfis de brasileiros tiveram suas informações expostas na internet a partir de ataques ou brechas em sistemas, o que coloca o Brasil na sexta posição entre os países com mais vazamentos de dados, atrás de lugares como Estados Unidos, Irã e Índia, respectivamente.

Segundo a pesquisa, o Brasil também registrou um aumento nos casos de golpes contra pessoas jurídicas. Para Diogo Nakazawa, especialista em segurança digital da Zyxel, é essencial que as empresas invistam em soluções que protejam os servidores de invasões e que cumpram a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), em vigor no Brasil desde setembro de 2020.

“A Zyxel oferece soluções que entregam mais por menos e democratiza o acesso à tecnologia. Vale ressaltar que companhias que não cumprirem a LGPD estão sujeitas a multas altíssimas, então já passou da hora de priorizar essa questão”, explica o especialista.

A linha de Firewall USG FLEX da Zyxel ajuda na proteção dos servidores empresariais e é a aliada ideal na adequação à LGPD, já que ajuda a proteger os dados transacionados da rede para ambientes externos e vice-versa. Ela é capaz de minimizar o uso de energia de computação e maximizar o desempenho do firewall, oferecendo desempenho UTM de até 5x com flexibilidade de nuvem e proteção colaborativa para ajudar a conectar e proteger usuários de pequenas e médias empresas. Essas soluções garantem que os mesmos controles de segurança sejam aplicados à sede, filiais, residências ou onde quer que os funcionários estejam. Além disso, a Zyxel oferece filtro de conteúdo DNS líder do setor, eliminando pontos cegos em todo o tráfego criptografado com TLS 1.3 sem a necessidade de implantar a inspeção SSL.

Sobre a Zyxel

A Zyxel, uma das maiores multinacionais na área de tecnologia, tem mais de 30 anos de experiência e conta com mais de 4000 colaboradores, fornecendo soluções inovadoras de conectividade e redes corporativas nas áreas de 5G, GPON, FTTX, Wi-Fi, Firewall UTM, Switches e Access Point profissional.

Em 1992, desenvolveu o primeiro modem integrado de dados/fax/voz 3 em 1 do mundo. Possui forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes e produz, por ano, mais de 20 milhões de dispositivos.

Sua referência em segurança, qualidade e alta performance é desenvolvida em parceria com fabricantes líderes mundiais de chipsets. No Brasil desde 2014, investiu em centros de distribuição no Espírito Santo e Rio de Janeiro, um moderno escritório em São Paulo com mais de 250m2, fabricação local e trabalha com integradores/revendas/provedores selecionados.

Já recebeu diversos reconhecimentos, entre eles o iF Design Award, Red Dot Award, CES da Consumer Technology Association (CTA) e o prêmio de 20 anos de Excelência em Testes de Segurança da Informação do International Computer Security Association (ICSA Labs), maior órgão de segurança cibernética dos Estados Unidos.

Anualmente, a marca investe mais de 7% de seu faturamento, de quase 1 bilhão de dólares, em centros de pesquisas espalhados pelo mundo, disponibilizando 43% de seus colaboradores para engenharia e inovação.

Os objetivos da companhia são proporcionar um futuro sem barreiras para as relações P2P (People to People) * e democratizar o acesso às novas tecnologias.

  Revista Negócios
 Veja Também