Crédito: Imagem Free

Brasil Mais: programa gratuito que amplia a produtividade tem inscrições até 15 de julho

TER. 13 JUL

Reta final para donos de micro e pequenos negócios se inscreverem no programa Brasil Mais. A iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Sebrae, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem como objetivo aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. As inscrições (gratuitas) para o programa foram prorrogadas até o dia 15 de julho.

Neste ciclo, com início em julho, o programa já conta com mais de 21 mil inscritos. Ainda há mil vagas disponíveis nos seguintes estados: AC, MT, PA, PI, RN, RO, RR, RS, SE e SP. O Brasil Mais já atendeu, desde novembro de 2020, mais de 28 mil empresas. Neste ano a meta é chegar a mais de 40 mil pessoas jurídicas amparadas pelo programa.

A analista de competitividade do Sebrae, Roberta Aviz, explica que o Brasil Mais é direcionado a otimizar processos e melhorar o desempenho de gestão da empresa, através de um acompanhamento personalizado. “Durante os quatro meses do programa, o Brasil Mais promove uma verdadeira jornada de inovação e desenvolvimento de soluções para a empresa. Com auxílio dos Agentes Locais de Inovação (ALI), o negócio passa por um diagnóstico, onde os principais problemas são levantados. Há uma proposta de solução, que é colocada em teste pelo empreendedor. Na sequência, acontecem as fases de implantação e avaliação da solução aplicada”, comenta.

Entre os principais benefícios apontados por empresas que participam do Brasil Mais estão a promoção de melhorias rápidas na gestão, redução de custos, inovação de processos, aumento do faturamento, aperfeiçoamento da gestão dos recursos, impulsionamento da competitividade, aplicação de ferramentas para inovação, entre outras. “O Brasil Mais foi reformulado no ano passado para contribuir com a reinvenção das empresas durante a pandemia. O programa é multisetorial, ágil e dinâmico, focado em modernizar o setor produtivo brasileiro”, acrescenta Roberta.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também