Bolsonaro volta a defender privatização dos Correios

TER. 06 AGO

De defensor da estatização e do nacionalismo a entusiasta do liberalismo econômico, com menos Estado. O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender as privatizações e deixou claro em cerimônia de abertura do 29º Congresso Expofenabrave, realizado em São Paulo, que vai privatizar os Correios.

Ele afirmou novamente que não entende de economia, mas está cercado de gente qualificada, que certamente o convenceu a desfazer o pensamento estatizante de outrora. "Já falei que não entendo de economia. Qeum entendia, afundou o Brasil".

A ideia com a privatização dos Correios vem desde a campanha elitoral e ganhou força em abril deste ano, quando o presidente autorizou estudos para desestatizar os Correios. "Serviços melhores e mais baratos só podem existir com menos Estado e mais concorrência, via iniciativa privada. Entre as estatais, a privatização dos Correios ganha força em nosso governo”, postou o presidente em seu twitter.

A intenção de privatizar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), inclsuive, será tema de debate na comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), previsto para quinta-feira (8). A reunião faz parte de um ciclo de audiências públicas, proposto pelo presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS), sobre Previdência e Trabalho.

 

Fonte: Agência Brasil

 

  Revista Negócios
 Veja Também