BNB tem o menor número de reclamações no 1º trimestre

 

O Banco do Nordeste é a instituição financeira com menor número de registros de reclamações consideradas procedentes no país no primeiro trimestre de 2018. No ranking, elaborado pelo Banco Central, são considerados bancos e financeiras com mais de 4 milhões de clientes.

Segundo Isaias Matos Dantas, ouvidor do BNB, "O resultado traduz esforço contínuo da Banco na melhoria do atendimento ao cliente e no respeito, imparcialidade e rapidez com que são tratadas as reclamações que chegam à Ouvidoria”.

A classificação é formada a partir das demandas registradas pelo público e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.

O cálculo é feito a partir das demandas registradas pela internet, correspondência, telefone ou de forma presencial no Banco Central e o índice de cada instituição é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes dividido pela quantidade de clientes da instituição e multiplicado por 1 milhão. No primeiro trimestre, o índice do BNB foi 0,46 (contra 27,62 do banco mais reclamado). As informações estão no site do Bacen.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do BNB

 

  Revista Negócios
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